“São Jorge” é o filme escolhido para representar Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

Do realizador Marco Martins, “São Jorge” conta com a participação de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda nos principais papéis.

cardapio.pt @ 11-9-2017 12:37:00

Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheram o filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, com produção de Maria João Mayer de Filmes do Tejo, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

“São Jorge” conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de sustentar a sua família durante a crise financeira que se instalou em Portugal em 2011. Este papel valeu ao ator Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016.

O filme estreou em Portugal no dia 9 de março de 2017, contando com a participação de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda nos principais papéis.

A 90ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 4 de março em Los Angeles, na Califórnia, enquanto que a 32ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 3 de fevereiro, em Madrid.

Sinopse

Jorge é um pugilista desempregado que corre o risco de perder o seu filho e a sua mulher, quando esta decide regressar ao Brasil. Em desespero, aceita trabalhar numa empresa de cobranças difíceis. Ironicamente, Jorge passa a intimidar aqueles que, como ele, se veem a braços com dívidas que não conseguem pagar. Motivado pela fé e por uma vida melhor para a sua família, vê-se empurrado para um caminho de marginalidade.

cardapio.pt @ 11-9-2017 12:37:00



Últimas notícias