24/3/2017 a 25/3/2017 Quorum Ballet apresenta "Do Clássico ao Contemporãneo" na Damaia

O Quorum Ballet sobe ao palco do Teatro Dom João V, na Damaia, nos próximos dias 24 e 25 de março de 2017, para mostrar o melhor se faz na dança desde os movimentos tradicionais do Ballet Clássico até à modernidade do Contemporâneo. Vão partilhar o palco com convidados muito especiais – os primeirosbailarinos da Companhia Nacional de Dança e os solistas do Royal Ballet of Flanders, da Bélgica.

Cardápio @ 17-3-2017 12:27:54

“Do Clássico ao Contemporâneo” é a proposta desta viagem, onde a diversidade e versatilidade serão uma constante, o reportório contemporâneo com que o Quorum Ballet nos tem vindo a brindar ao longo de mais de dez anos, será enriquecido pela elegância dos movimentos da dupla Carlos Pinillos e Filipa Castro (CNB). Mas, porque a arte não tem fronteiras, o QB, mantendo a sua tradição de internacionalização, apresenta-nos Maria Selestskaja e Teun Van Roosmalen (Royal Ballet of Flanders) pela primeira vez em Portugal.

Serão duas noites onde contemporâneo e alguns excertos dos grandes clássicos irão celebrar a dança. Nas palavras de Daniel Cardoso, diretor artístico do Quorum Ballet: “É do gosto de unir a dança - na sua forma mais tradicional, através do bailado clássico ao que há de mais actual na dança contemporânea - que nasce esta proposta.”

Bailarinos convidados:

CNB - Companhia Nacional de Bailado - Portugal
Filipa Castro

Royal Ballet of Flanders – Bélgica
Maria Seletskaja
Teun van Roosmalen

Informações

Datas: 24 e 25 de março de 2017

Local: Cineteatro D. João V, Damaia

Horário: 21h30

Preço: 15 Euros

Cardápio @ 17-3-2017 12:27:54