Novidades livros: "Manual de Cozinha Asiática" de Paulo Morais

Paulo Morais é consensualmente reconhecido como o pioneiro da cozinha asiática em Portugal. Conhecido pelo seu estilo sofisticado e personalidade discreta, foi o primeiro sushichefe português e revela uma vontade incessante de experimentar e inovar, tendo deixado a sua marca inconfundível em restaurantes como o Midori, a Bica do Sapato ou o Umai.

cardapio.pt @ 13-11-2017 16:56:57

Neste livro, Paulo Morais leva-nos numa intensa e colorida viagem de sabores pelo Sudoeste da Ásia – pelo Vietname, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas.

Menos conhecidas do que as gastronomias chinesa ou japonesa, são igualmente ricas, diversificadas e saudáveis. Ao longo de dezenas de receitas de peixe, carne, vegetais, massas, entre outras, Paulo Morais ensina-nos a confecionar os melhores pratos de cada um destes países. Desde o célebre Pad Thai tailandês ao não menos famoso Pho do Vietname, passando pelo Nasi Lemak, da Malásia, e pelo Mee Goreng, da Indonésia.

Uma viagem a não perder.


Ficha do livro

Título: Manual de Cozinha Asiática 

Autor: Paulo Morais

Ano de edição: novembro de 2017

Nº de páginas: 256

Editora: A Esfera dos Livros

ISBN: 9789896268497

PVP: 25,00€

Sinopse: «O primeiro chef a trazer a Ásia a Portugal! Viaje neste manual até longe com a criatividade, técnica, competência e disciplina de um grande mestre! Para mim, Paulo Morais é e será sempre uma grande fonte de inspiração!» Chef Kiko. Paulo Morais é o mais conceituado chef de cozinha asiática em Portugal. Foi pioneiro deste tipo de gastronomia no nosso país, tendo deixado o seu carimbo inconfundível em restaurantes como o Midori a Bica do sapato ou o Umai. Conhecido pelo seu estilo de cozinha sofisticado e personalidade discreta, é actualmente chef no Kanazawa, o restaurante japonês mais exclusivo de Lisboa. É também professor na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Manual de Cozinha Asiática é um livro de conteúdo surpreendente, que traz à nossa mesa várias culturas gastronómicas do Sudeste da Ásia, todas elas bem menos conhecidas do que a chinesa ou a japonesa - mas igualmente ricas, diversificadas e saudáveis. Ao longo de dezenas de receitas - de peixe, carne, vegetais, massas, entre outras - Paulo Morais ensina-nos a confeccionar os melhores pratos das gastronomias do Vietname, Tailândia, Cambodja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas, numa intensa, colorida e imperdível viagem de sabores.

Manual de Cozinha Asiática de Paulo Morais

cardapio.pt @ 13-11-2017 16:56:57



Últimas notícias