16/12/2017 a 17/12/2017 Férias de Natal: aprende a ver o mundo através de imagens e luz

O Edge Arts e o Projecto Lá Tinha promovem workshops dedicados aos mais novos com o objetivo de estimular a criatividade para criarem imagens a partir de objetos construídos por si.

cardapio.pt @ 5-12-2017 15:23:52

O workshop intitulado “Mundo de Cabeça pra Baixo” e Pinturas de Luz” vai realizar-se no próximo fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro no LEAP Center do Espaço Amoreiras, em Lisboa. A iniciativa do Edge Arts, com a colaboração do Projecto Lá Tinha, vai ensinar as crianças a construírem câmaras claras feitas com cartolina, lupa e papel vegetal, com o propósito de mostrar como se formam imagens nos nossos olhos e como realmente vemos o mundo.

A sessão tem a duração de 1h30 minutos e consiste na construção de câmaras com recurso a vários materiais, seguido de um período para explorar as suas criações com a captação de imagens. No final, partilham experiências e discutem os efeitos da imagem invertida através de esquemas e desenhos.

O workshop termina com a projeção de desenhos de luz, uma técnica de fotografia de longa-exposição e lanternas de diferentes cores, com o objetivo de aprenderem como a luz se comporta. Quando o workshop termina, as crianças levam para casa câmaras personalizadas, com desenhos e pinturas individuais.

Neste âmbito, o Edge Arts vai apoiar a associação Capiti, oferecendo lugares no workshop para as crianças abrangidas por esta associação que se dedica a jovens carenciados com perturbações do desenvolvimento.


Informações

Datas: 16 e 17 de Dezembro de 2017

Faixa etária: 6-11 anos

Local: The Spot Market do LEAP Center - Espaço Amoreiras, Lisboa

Horário: Sessões 11h00 e 15h00

Duração: 1h30 m

Preços: 15 € - 1 sessão

Formadores: Projecto Lá Tinha

Inscrições:

Por telefone: 213 600 071 (das 9h às 13h)
Por email: info@edge-arts.org

Descontos:

- 5 % na inscrição a partir do segundo filho/a.
- 5% na inscrição dos filhos dos trabalhadores das empresas do Espaço Amoreiras.
[descontos não acumuláveis]

Notas: As inscrições só são consideradas válidas após a confirmação escrita pelo Edge Arts.

cardapio.pt @ 5-12-2017 15:23:52



Últimas notícias