15/7/2017 a 23/7/2017 XXV Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas

A música e os sabores da gastronomia de Espanha e Itália vão poder ser apreciados em Elvas durante a XXV edição do Festival Sete Sóis Sete Luas. Matteo Cancilleri.

Cardápio @ 13-7-2017 16:58:09

Matteo Cancilleri, nos dias 14 e 15 de julho e Victor Basset, nos dias 21 e 22 de julho, são os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que vão decorrer na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores da região da Sicília e de Valência.

Quem quiser aprender a confecionar pratos da tradição gastronómica de cada chef deve inscrever-se na recepção do MACE, durante o período de funcionamento habitual do museu ou através do email: museus.património@cm-elvas.pt . Cada laboratório de gastronomia está limitado a 15 participantes.

Na Praça da República, em pleno coração do centro histórico de Elvas, nos dias 15 e 22 de julho, às 21:30 horas, o público terá oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões, sendo o primeiro dia dedicado à Sicília e o segundo a Valência.

O ambiente de cada um dos países será mantido pelas atuações dos Agricantus (Sicília) no dia 15 e dos El Chinchilla (Castilla), no dia 22, ambas às 22.00 horas, após o período de degustação das tapas.

A banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, traz a Elvas a sua “visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes”, assente no estilo de world music étnico-eletronica .

El Chichilla é um cantor e compositor espanhol. A sua carreira musical iniciou-se em 1996 e “os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatro discos.” A sua música baseia-se em temas como a vida, o amor e desamor, campanha e liberdade.

Cardápio @ 13-7-2017 16:58:09


Últimas notícias