Benjamin Clementine lança novo álbum no final de setembro

“I Tell A Fly” é o muito aguardado segundo álbum de estúdio do músico e chega às lojas a 29 de setembro.

Cardápio @ 13-9-2017 17:24:12

“I Tell A Fly” sucede ao álbum de estreia “At Least For Now”, que em 2015 foi premiado com o Mercury, e a uma colaboração com Damon Albarn para o último álbum dos Gorillaz.

O novo single “Jupiter” já está disponível, bem como os temas “Phantom of Aleppoville” e “God Save the Jungle”.

Em 2013, Benjamin Clementine apareceu como se vindo do nada. Se com o álbum de estreia “At Least For Now” olhou para dentro de si e para o seu passado, agora no sucessor “I Tell A Fly” olha em frente e para fora de si, para um mundo em constante mudança, para lutas anciãs e para uma resposta individual.

"I Tell A Fly" é um álbum que é tanto compassivo e empático quanto revoltado, satírico e crítico. Em “God Save the Jungle” aborda a dura realidade do campo de Calais, ao mesmo tempo que brinca ironicamente com o hino do Reino Unido. Em “Paris Cor Blimey” explora de forma única os recentes acontecimentos tráficos ocorridos em França.

Em “I Tell A Fly” o cantor expande também os seus horizontes musicais, explorando não só uma longa admiração pelos compositores impressionistas, como Erik Satie, mas revelando um crescente interesse na música eletrónica (particularmente a desenvolvida pelo pioneiro japonês Isao Tomita).

Peculiar, emotivo e fascinante, “I Tell A Fly” é um disco que aborda questões de hoje, mas também temas que – diz Benjamin – "não vão desaparecer. Nós vagueamos por aí, o meu bisavô vagueou por aí, e essa é razão pela qual eu estou aqui. Eu sou um alienígena; tu és um alienígena. E é isso.”

Benjamin Clementine está também a preparar uma série de concertos pela Europa entre os meses de novembro e dezembro de 2017.

Cardápio @ 13-9-2017 17:24:12



Últimas notícias