13/10/2017 a 13/10/2017 Real Fado celebra o 30º Aniversário do Museu da Água

 Real Fado e o Museu da Água juntam-se para celebrar o 30º Aniversário deste espaço emblemático da cidade de Lisboa.

Cardápio @ 11-10-2017 15:11:59

No dia 13 de Outubro irá decorrer um concerto intimista num dos locais inusitados de Lisboa, a Casa do Registo, situada no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, seguido de uma visita à Galeria do Loreto.

Este evento enquadra-se numa série de festividades do 30º aniversário do Museu da Água, um dos parceiros do Real Fado.

A iniciativa está inserida no ciclo de concertos Real Fado, que três vezes por semana dinamiza concertos de Fado no Príncipe Real. Esta parceria entre o Real Fado e o Museu da Água acolherá um concerto especial num local único, tão impressionante como outros já incluídos no programa regular do projeto.

O final de tarde inicia-se com um concerto de FADO TRADICIONAL, às 19h15, que durará aproximadamente 40 minutos, sem intervalos. Segue-se uma visita à Galeria Subterrânea do Loreto, uma das cinco galerias do Aqueduto das Águas Livres, com início no Reservatório da Mãe d’Água e terminando no Reservatório da Patriarcal.

Edição especial Real Fado para celebração 30º Aniversário Museu da Água:

Náná Henriques- voz
Dinis Lavos- guitarra portuguesa
Miguel Alvarez- viola de fado
Local: Casa do Registo

Bilhetes:

Valor: 25€ por pessoa (inclui o concerto, oferta de um copo de Vinho de Belmonte - 2.5 Vinhos De Belmonte ou Quinta Dos Termos - e visita orientada.)

Os bilhetes podem ser adquiridos um pouco antes do concerto na Casa do Registo (entrada pela Rua das Amoreiras) ou online na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/fado-tradicional-visitaa-galeria-sub-do-lor-22304

A programação do Real Fado vai continuar durante os próximos meses até final do ano.

Mais informação:
Website: http://www.eastbanc.pt/realfado/
Facebook: https://www.facebook.com/realfadolisboa/
Casa do Registo

Na atual Rua das Amoreiras está instalada a Casa do Registo, onde eram controlados os caudais de água destinados às galerias do Loreto e da Esperança para abastecimento dos chafarizes, das fábricas, dos conventos e das casas nobres. Rua das Amoreiras, porta em frente à porta da loja de música Cemaudium: Rua Dom João V, n.º 2D

Galeria subterrânea do Loreto (visita guiada):

A Galeria do Loreto é uma das cinco galerias que integravam o sistema do Aqueduto das Águas Livres, construída em 1746, e cujo percurso é visitável entre a Casa do Registo, na Rua das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal, no jardim do Príncipe Real e o Miradouro de São Pedro de Alcântara. A sua extensão, totalmente enterrada, é de 2835 metros e inclui todos os ramais. À data, a água transportada pelo Aqueduto das Águas Livres, ao chegar a Lisboa, era conduzida através de uma rede emissária constituída pelas cinco galerias com cerca de 12 Km de extensão, cuja função era assegurar o fornecimento de água a chafarizes e alguns estabelecimentos públicos.

FADO TRADICIONAL

Um concerto íntimo no bar mais icónico de Lisboa

Diana Vilarinho - voz
Pedro de Castro - guitarra portuguesa
Andre Ramos - viola de fado

O Pavilhão Chinês é tanto um bar como um museu com milhares de peças de arte, artefactos militares, objetos vintage originais e muito, muito mais. Não há espaço para conceitos rebuscados porque já temos a extraordinária decoração que nos rodeia. O espaço intimista e único transporta-nos para um universo acolhedor onde o Fado se apresenta na sua forma mais tradicional. Este é um momento de Fado e de conversas entre amigos. Poucas pessoas, um concerto intimista que, mais do que um concerto, é um momento de partilha de emoções.

Os bilhetes custam 20€ por pessoa pelo concerto de uma hora e inclui a oferta de um copo de Vinho de Belmonte (2.5 Vinhos De Belmonte ou Quinta Dos Termos).

Podem ser comprados um pouco antes do concerto, à porta, ou online:

Cardápio @ 11-10-2017 15:11:59



Últimas notícias