15/6/2018 a 15/6/2018 Dead Combo sobem ao palco em Anadia

Os Dead Combo, dupla formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves, vão atuar em Anadia, na Praça da Juventude, no próximo dia 15 de junho, num concerto promovido pela Câmara Municipal de Anadia e que decorre no âmbito da Programação Cultural em Rede da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

cardapio.pt @ 13-6-2018 16:41:23

A história dos Dead Combo começa em 2003, na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para compor e gravar o tema “Paredes Ambience”, incluído no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”. Os álbuns que se seguieram têm sido largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios para “Álbum do Ano”. “Lusitânia Playboys” (2008), o terceiro disco de estúdio, foi eleito “Álbum da Década” pelo jornal Expresso.

A dupla participou, em 2012, no episódio sobre Lisboa do programa “No Reservations” de Anthony Bourdain, o que lhes valeu a entrada no top 10 dos discos de world music mais vendidos no iTunes norte-americano. O ano de 2015 começou com a chegada da música dos Dead Combo a Hollywood, através da inclusão de duas músicas suas no filme “Focus”, realizado pela dupla Glenn Ficarra e John Requa e protagonizado pela super-estrela norte-americana Will Smith. O Globo de Ouro de 2015 para melhor banda confirmou o reconhecimento nacional do trabalho de Tó Trips e de Pedro Gonçalves.

Em 2016, a banda reinventa-se com a ajuda das “Cordas da Má Fama” e apresenta-se de forma mais acústica, de norte a sul de Portugal, culminando com o lançamento de um novo disco, o oitavo da sua carreira. Em 2017, os Dead Combo continuam a trajetória extraordinária que têm vindo a desenhar, com a consolidação da sua carreira internacional e a sua afirmação como uma das mais interessantes e importantes bandas do novo panorama musical português.

No passado mês de abril, lançaram o seu sexto álbum de originais denominado de “Odeon Hotel”, que faz parte da tour que os Dead Combo estão a realizar em Portugal e que se estenderá até ao início do ano de 2019.

A entrada é gratuita.


Informações

Data: 15 de junho de 2018

Local: Praça da Juventude, Anadia

Preço: Entrada gratuita

cardapio.pt @ 13-6-2018 16:41:23