AHRESP lança "Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo"

Objetivo é enaltecer a gastronomia nacional.

Cardápio @ 1-9-2017 17:05:19

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lançou esta sexta-feira, dia 1 de setembro, o projeto "Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo".

Este programa tem como objetivo principal identificar os restaurantes portugueses no estrangeiro, representativos da nossa cultura gastronómica e que desempenham um papel importante na divulgação do destino Portugal.

Reforçando a notoriedade da nossa gastronomia enquanto marca de excelência, constituir-se-á uma lista de restaurantes portugueses, numa primeira fase, em Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil.

Segundo Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP, "a gastronomia representa a identidade de um país, evidencia a sua riqueza, as suas tradições, a sua cultura e geografia. Atua como potenciador da economia, na medida em que valoriza e estimula o consumo dos produtos nacionais no mercado externo e qualifica o destino turístico Portugal".

A implementação internacional da “Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo” conta com o apoio inédito, enquanto conjunto, de quatro importantes entidades nacionais signatárias do protocolo: Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Turismo de Portugal (TP) e Minha Terra – Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local.

Cardápio @ 1-9-2017 17:05:19



Últimas notícias