19/5/2018 a 19/5/2018 Teatro: "O Enredo” estreia em Coimbra

"O Enredo”, com direção artística de André Varandas, estreia em Coimbra dia 19 de maio, pelas 21h30, no Pátio da Inquisição. Integrado no programa "Coimbra Região de Cultura", “O Enredo” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego. A entrada é gratuita

cardapio.pt @ 16-5-2018 15:25:41

A trama de “O Enredo” desenrola-se contemplando o Mondego enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território no final da Cultura Moçárabe.

O espetáculo alia dança, teatro e música numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Apesar de não perseguir uma estética historicista, “O Enredo” foi construído com base em alicerces científicos, pretendendo contar uma estória da História.

O espetáculo é fruto da criação dum coletivo artístico performativo no qual estão representados dez artistas correspondentes a cada um dos dez municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (João Gama, de Ansião; Luís Travassos, de Coimbra; Pedro Camarinho, de Condeixa-a-Nova; Ricardina Lorigo, da Figueira da Foz; Márcia Francisco, da Lousã; Ricardo Grácio, de Miranda do Corvo; Bráulio Figo, de Montemor-o-Velho; Mário Mata, de Penela; Sofia Falcão, de Pombal; Rui Almeida, de Soure).

“O Enredo” vai estar em digressão até setembro de 2018pelos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.



Ficha artística e técnia

Direção artística: André Varandas
Direção musical: Rui Ferreira e André Varandas
Direção de projeto e produção executiva: Ivânia Monteiro
Direção de atores: Carlos Clara Gomes
Direção coral: Sofia Portugal
Escrita criativa: Carlos Clara Gomes
Coreografia: Sofia Falcão
Cenografia: Pedro Camarinho | Bruno Simões
Caracterização e figurinos: Rita Oliver Bessa
Fotografia: Sérgio Murillo
Videografia: André Varandas
Desenho: Bráulio Figo
Assistentes de produção: Mariana Melanda, Li Simões, Rita Bessa
Direção técnica e desenho de luz: André Varandas
Elenco: Bráulio Figo, João Gama, Luís Travassos, Márcia Francisco, Mário Mata, Pedro Camarinho, Ricardina Lorigo, Ricardo Grácio, Rui Almeida, Rui Ferreira, Sofia Falcão, Sofia Portugal, Tiago Bessa e Tiago Soares.

Informações

Data: 19 de maio de 2018

Local: Pátio da inquisição, Coimbra

Horário: 21h30

Preço: Entrada gratuita

cardapio.pt @ 16-5-2018 15:25:41