29/6/2019 a 29/6/2019 A influência da publicidade no comportamento dos jovens

na Biblioteca Penha de França

@ 25-6-2019 11:44:00


Por Susana Paiva Mediasmart
na Biblioteca Penha de França

Nas sociedades modernas as crianças crescem num ambiente saturado pelos media. São confrontadas diariamente por uma variedade de mensagens publicitárias: outdoors, imprensa, rádio, TV, internet, telemóveis, videogames, app’s e redes sociais. 

A publicidade ocupa um lugar muito importante nas suas vidas, nas suas brincadeiras, nas suas conversas e faz parte da sua cultura. Ajudar as crianças a compreender o que é a publicidade, os seus objetivos e como é que ela funciona é vital para assegurar que elas se tornem consumidores mais informados e mais críticos. Iremos ainda abordar de que forma é que devemos promover a auto estima positiva das crianças ajudando-as a pensar criticamente sobre as imagens que vêm nos meios de comunicação. 

Hoje falamos sobre: Publicidade Vs a imagem Corporal e Auto Estima.

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.
Tel.: 218 172 410 | bib.pfranca@cm-lisboa.pt 

@ 25-6-2019 11:44:00

Galeria de fotos