Geladaria La Fabbrica reabre após pausa invernal

A Geladaria La Fabbrica, antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna, reabre no próximo dia 13 de Fevereiro, depois da habitual pausa sazonal.

cardapio.pt @ 11-2-2016 12:45:33

La Fabbrica é um negócio familiar, recheado de tradição e história. O fabrico artesanal utiliza as mesmas receitas que o avô de Angelo Sala, dono e ´herdeiro’ do novo espaço, trouxe de Itália em 1933 (ano em que fundou A Veneziana e a sua fábrica na Avenida de Berna).

Este mês, Angelo Sala volta a dar vida aos 12 sabores de antigamente de gelados e sorvetes, confeccionados de forma artesanal, sem qualquer uso de aromas, adensantes, corantes ou conservantes. Todos os gelados são isentos de glúten e os gelados de fruta não contêm lactose. Os preços vão desde os 2.30 euros/uma bola.

Os visitantes podem ver o Angelo  Sala a torrar as amêndoas e as avelãs, a queimar o açúcar para o caramelo, a partir os ovos frescos, a espremer os limões e os ananases, a limpar os pés dos morangos, a esmagar as vagens de baunilha no almofariz, a fazer as cassatas. E tudo o que envolve o fabrico deste gelado verdadeiramente artesanal. Para além dos clássicos cones e copos, podem também se deliciar com o famoso spaghetti – uma espécie de gelado à bolonhesa (5.50 Euros) ou com a bolacha trevo com gelado ou Nutella.


A Geladaria La Fabbrica encontra-se, desde 2014, na Rua Dona Filipa de Vilhena 14 A-B, no Arco do Cego. Um espaço acolhedor com cinco mesas no interior e quatro na esplanada. As várias fotografias e a velha máquina do avô mostram bem como o passado está presente e bem vivo nesta geladaria.


cardapio.pt @ 11-2-2016 12:45:33