Páscoa com tradição na La Fabbrica

A geladaria La Fabbrica, em Lisboa, envolve-se na arte de torrar amêndoas com açúcar há mais de 10 Páscoas. Este ano não é diferente. A produção das amêndoas já começou e decorre diariamente à porta aberta na La Fabbrica, onde se sente o cheirinho vindo da caldeira onde são torradas e onde também se podem encontrar prontas para levar.

cardapio.pt @ 22-3-2016 15:14:22

Amêndoas

Amêndoas

À venda em pacotes de 200g, com um custo de 4.80 euros cada, as amêndoas torradas podem ser pedidas para provar no espaço e encomendadas por email - lafabbrica.gelados@gmail.com, ou SMS para 91 725 03 68.

Um outro doce pecado que pode levar para casa e compartilhar com a família e amigos nas festividades da Páscoa é a Cassata. Há quem diga que este doce é de gerações ‘ mais antigas’, mas como Páscoa é sinónimo de família, há que aproveitar esta oportunidade de fazer as gerações mais antigas relembrar do sabor irresistível e fresco da Cassata, bem como dar a provar aos mais novos…que certamente também não irão resistir. Vendidas apenas por encomenda. No interior da La Fabbrica há mais ofertas de dar água na boca que prendem e depois de começar não apetece parar. Por estes dias, em especial, deixe-se levar pela mais recente novidade: gelado de Nutella.


Cassata

Cassata

Tal como acontece com os restantes sabores, o gelado de Nutella é de produção artesanal, sem corantes nem conservantes, apenas com o leite, os ovos e o irresistível creme de avelã. Até quem não é fã vai querer mais….

La Fabbrica é um negócio de família com mais de 80 anos. ´Herdeiro’ da antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna (fundadores d’A Veneziana), Angelo Sala abriu a pequena geladaria, oficina e museu vivo em frente da Casa da Moeda, na Rua D. Filia de Vilhena.


Máquina

Máquina

No interior estão à vista as antigas máquinas de fazer gelados da fábrica, que ainda hoje preparam os 12 sabores disponíveis de gelados: amêndoa, limão, chocolate, baunilha, morango, stracciatella, avelã, caramelo, café e pistácio, entre outros.

Recentemente, a La Fabbrica e o Mercado Saloio, que têm em comum o facto de serem duas empresas portuguesas que prezam a qualidade das matérias-primas com que trabalham, decidiram avançar com uma parceria. As amêndoas torradas da La Fabbrica passam a estar incluídas nos cabazes de legumes e frutos frescos de entrega ao domicílio do Mercado Saloio. Segundo Angelo, as novidades não se ficam por aqui.

cardapio.pt @ 22-3-2016 15:14:22