Viana Aceita Últimas Candidaturas à Escola de Verão para Atores

Está quase a terminar o prazo de inscrições na Escola de Verão para Atores (EVA) que o Teatro do Noroeste dinamiza, de 17 a 26 de julho, em Viana do Castelo, com coordenação do encenador espanhol Guillermo Heras.

cardapio.pt @ 29-6-2017 12:29:30

Até ao final do mês, serão selecionados 25 atores-participantes para a EVA 2017, que decorrerá na capital do Alto Minho, no palco do centenário Teatro Municipal Sá de Miranda, em regime de residência aberta com alojamento incluído para todos os participantes, numa formação que conta com os criadores e professores Guillermo Heras, Gonçalo Amorim, Alexandra Moreira da Silva, Isabel Barros, Antonio Simón, Teresa Lima e Ricardo Simões.

A terceira edição da EVA tem o tema “Poesia e Vanguarda: Almada Negreiros, Lorca, Maiakovski” e culmina com a apresentação pública de um exercício performativo, havendo também 50 vagas para assistentes, modalidade aberta a quem quiser assistir às sessões teóricas e práticas que terão lugar em três blocos diários (10h-13h / 16h-19h / 21h-00h).

As candidaturas podem ser feitas através do site do Teatro do Noroeste – CDV: www.centrodramaticodeviana.com.

Quem é quem na EVA 2017

Guillermo Heras
Mentor e coordenador da Escola de Verão para Atores, responsável pela direção do Laboratório de Criação e do módulo dedicado a Federico Garcia Lorca. É encenador, dramaturgo, autor de teoria teatral, professor universitário de gestão cultural e Secretário Executivo do IBERESCENA, fundo de apoio às artes cénicas ibero-americanas – Secretaria de Estado de Cultura / Ministerio de Cultura de España.

Gonçalo Amorim
Criador convidado para dirigir o módulo dedico a Vladimir Maiakovski. É ator, encenador e Diretor Artístico do TEP – Teatro Experimental do Porto e do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Alexandra Moreira da Silva
Professora convidada para lecionar o módulo Vanguardas Artísticas. É tradutora, dramaturgista, investigadora e Diretora-adjunta do Institut d’études théâtrales – Université Sorbonne Nouvelle Paris 3, França.

Isabel Barros
Criadora convidada para dirigir o módulo Movimento. É coreógrafa, professora de dança, Diretora do Balleteatro – Escola Profissional do Porto e Diretora Artística do Teatro de Marionetas do Porto.

Antonio Simón
Criador convidado para dirigir o módulo de Investigação Multimédia. É ator, encenador, videógrafo, iluminador, cenógrafo e investigador na Universidade da Corunha, Espanha.

Teresa Lima
Professora convidada para dirigir o módulo Oralidade. É especialista em técnica vocal para atores e integra a Direção Artística do Teatro O Bando.

Ricardo Simões
Criador responsável pela direção do módulo Jogo Cénico e do módulo dedicado a Almada Negreiros. É ator, dramaturgo, encenador e Diretor Artístico do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

cardapio.pt @ 29-6-2017 12:29:30


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro Municipal Sá de Miranda - Notícias / Eventos