5/2/2016 a 20/2/2016 Mário de Oliveira revela dupla faceta de pintor e compositor na livraria Ler Devagar

O artista plástico e compositor Mário de Oliveira inaugura no próximo dia 5 de Fevereiro a exposição de pintura “Lugares”, na livraria Ler Devagar, em Lisboa. A exposição estará patente até ao dia 20 de Fevereiro e integra os seus trabalhos mais recentes de desenho e pintura a óleo.

cardapio.pt @ 20-1-2016 12:42:04

No mesmo dia, às 22 horas, o artista dá um concerto de piano no espaço multiusos da livraria, apresentando um reportório de sua autoria, marcado por um estilo misto entre jazz e música contemporânea. Durante o concerto serão tocados, entre outros, temas do seu álbum mais recente, “Sesimbra”, editado em 2015.

Mário de Oliveira é reconhecido não só pelo seu inegável talento artístico mas também pela forma como o meio ambiente e as diferentes fases da sua vida influenciam as suas obras.

Nascido em Lisboa a 27 de Dezembro de 1954, no seio de uma família originária de Gondomar com tradição na área da ourivesaria e da música, Marco de Oliveira vive rodeado de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da sua sensibilidade artística, abrindo-lhe os horizontes a todos os géneros musicais, do clássico ao jazz. Durante a infância frequentou, entre outros, a Escola Alemã de Lisboa, a Academia dos Amadores de Música e, mais tarde, o Conservatório Nacional, onde foi aluno do aclamado professor de piano Emílio Lopes.

Durante a adolescência integrou pequenas bandas de música, com colegas e amigos, e é convidado a participar em vários concertos, a solo e em grupo, no “Hot Club”. Ao longo dos anos foi também pianista residente em vários hotéis, designadamente no “Meridien” e no “Holiday Inn”, em Lisboa, e no “Hotel do Mar”, em Sesimbra.

Em 2010 editou o seu primeiro álbum intitulado “Lendas” e, em Novembro de 2015, o álbum “Sesimbra”.

Complementarmente à música, o artista desenvolve o gosto pela pintura e pelo desenho livre, para os quais revela talento e rasgo. Os seus trabalhos obedecem a uma linha marcadamente figurativa, com um traço arrojado e tons fortes. Tem sido convidado a expor em diversas galerias, entre as quais Corrente de Arte, Fábrica do Braço de Prata, Crédito Agrícola e Lx Factory, todas em Lisboa, e Hotel do Mar, em Sesimbra.



cardapio.pt @ 20-1-2016 12:42:04


Clique aqui para ver mais sobre: Ler Devagar - Notícias / Eventos