11/4/2015 a 2/5/2015 “Os Lusíadas de canto a canto” para descobrir em família no Museu do Oriente

O Museu do Oriente organiza um ciclo de visitas-jogo em torno de uma das obras fundamentais da literatura portuguesa, “Os Lusíadas”, aos sábados, de 11 de Abril a 2 de Maio. Convidam-se pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos a (re)descobrir este clássico e ganhar um novo ânimo para o seu estudo, em quatro sessões temáticas distintas.

LPM Comunicação @ 3-4-2015 10:00:00

Para Luíz Vaz de Camões, “Os Lusíadas” são os portugueses, autores de feitos tão gloriosos que mereciam ser imortalizados e a quem dedicou a obra publicada em 1572. É na senda desta epopeia e do caminho marítimo para a Índia que lançaremos os participantes, dos 10 aos 14 anos, acompanhados por um adulto, numa viagem com passagem pelo Olimpo e que atravessa as exposições do Museu do Oriente.

No total, quatro sessões temáticas complementares mas independentes, vão abordar não apenas a componente histórica de “Os Lusíadas”, ilustrada pelas peças do Museu, como também o que da simbologia e conteúdo desta obra permanece actual e universal.

A aventura começa no dia 11 com “Quem foi Camões?”, onde nos vamos questionar sobre a vida de Luíz de Camões; segue-se a 18 de Abril “Quem era o Velho do Restelo?”, sobre esta figura que existe muito para além de “Os Lusíadas; a 25 de Abril em “Cuidado com o Adamastor! Um ser assustador!” vamos discutir não só esta mas todas as formas monstruosas que os medos assumem e, por fim, a 2 de Maio falaremos de democracia, debate e poder de decisão em “Uma reunião para decisão! Ajudar os portugueses ou não?”.

Canto a canto, “Os Lusíadas” para descobrir no Museu do Oriente.

Ciclo de visitas-jogo  “Os Lusíadas” de canto a canto
Datas: 11 de Abril a 2 de Maio
Aos sábados
Horário: 11.00-12.00
Público-alvo: 10 aos 14 anos, acompanhado por um adulto
Preço: € 3,50/ participante/ sessão
Participantes: mín. 10; máx. 25

11 Abril | “Quem foi Camões?”
18 Abril | “Quem era o Velho do Restelo?”
25 Abril | “Cuidado com o Adamastor! Um ser assustador!”
2 Maio | “Uma reunião para decisão! Ajudar os portugueses ou não?”

LPM Comunicação @ 3-4-2015 10:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Museu do Oriente - Notícias / Eventos