Veja ou reveja online «As escolhas dos críticos» - Joan Miró por Rui Mário Gonçalves

O Museu Coleção Berardo sugere uma visita orientada pelo professor Rui Mário Gonçalves sobre a obra Figure à la bougie (1925), de Joan Miró, que pertence à coleção do Museu. Esta visita foi realizada no dia 15 de fevereiro de 2014 e pertence ao ciclo "As escolhas dos críticos".

cardapio.pt @ 30-3-2020 12:52:01

Rui Mário Gonçalves foi professor, crítico e historiador de arte. Iniciou a atividade como crítico de arte em 1961 e ganhou o Prémio Gulbenkian de Crítica de Arte em 1963. Desenvolveu diversas atividades de promoção e divulgação de artes plásticas, entre as quais a organização de exposições de arte moderna, a elaboração de catálogos e a redação de prefácios e ensaios. Colaborou em jornais como A CapitalExpressoDiário de NotíciasJornal de Letras e Artes e Ideias; e em revistas da especialidade, nomeadamente ArquiteturaColóquioColóquio/Artes e Arte Opinião.

Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde iniciou a atividade docente em 1974, lecionou ainda o Curso de Formação Artística da Sociedade Nacional de Belas-Artes. Foi vice-presidente da Sociedade Nacional de Belas-Artes e presidente da secção portuguesa da Associação Internacional de Críticos de Arte.

cardapio.pt @ 30-3-2020 12:52:01


Clique aqui para ver mais sobre: Museu Coleção Berardo - Notícias / Eventos