12/7/2015 a 12/7/2015
Inauguração da Casa Fernando Maurício
A Casa Fernando Maurício abre ao público no próximo domingo, às 11h00, na Rua João do Outeiro, na Mouraria. O bairro que viu nascer o "Rei do Fado e da Mouraria", como é ainda hoje conhecido, passa a contar com mais um equipamento cultural dedicado ao fado.
Museu do Fado @ 9-7-2015 13:15:34
O Museu do Fado é o responsável pela museografia do novo equipamento que integra o espólio doado ao município por António da Piedade. Este espólio foi inventariado pela equipa do Museu do Fado que também procedeu à digitalização de toda a discografia de Fernando Maurício e à edição de documentos de arquivo audiovisuais.
Na Casa Fernando Maurício vai ser possível conhecer todo o percurso do fadista, ouvir a sua discografia completa através de uma base de dados concebida para o efeito e redescobrir filmes de arquivo com actuações ao vivo e entrevistas.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, co-produtora, preparou para o dia da inauguração uma Grande Tarde de Fados, de tributo a Fernando Maurício, que se realiza na Rua da Mouraria a partir das 15h00.
Museu do Fado @ 9-7-2015 13:15:34
Clique aqui para ver mais sobre: Casa Fernando Maurício - Notícias / Eventos