29/7/2021 a 17/10/2021 Grande Exposição no Parque: Serralves em Luz

O Serralves em Luz transforma, pela primeira vez, todo Parque de Serralves numa impactante exposição de luz, proporcionando a fruição noturna deste magnífico espaço através de uma experiência surpreendente. A experiência vai estar disponível de 29 de julho a 17 de outubro, todas as noites, entre as 21h00 e as 22h30. Em paralelo decorrerá um programa de visitas orientadas e de workshops de fotografia, que complementa e realça a vivência das diferentes dimensões em presença: luz, natureza, arte e arquitetura.

cardapio.pt @ 28-7-2021 13:28:00

Com desenho de luz de Nuno Maya em articulação com a equipa de Serralves, esta grande exposição ao ar livre apresenta uma enorme dinâmica de luz e cor, criando uma atmosfera mágica que se estende a todo o Parque, dando a descobrir deslumbrantes novas perspetivas em torno deste notável património natural e arquitetónico.

Recorrendo a variadas fontes de luz, como o LED, o halogénio, o hmi, o laser ou o vídeo, são criadas ambiciosas experiências visuais e sensoriais que transportam o visitante em diferentes percepções entre o real e o imaginário, construindo-se diálogos estáticos ou em movimento, através de 24 instalações ao longo de um percurso de 3km que atravessa todo o Parque.

A introdução da cor, do som e de inovadores efeitos visuais permitem ao público vivenciar o Parque de uma forma muito distinta do seu estado habitual. As instalações luminosas transformam o espaço em ambientes imersivos que nos transportam para as diferentes estações do ano, que permitem a conexão com diversos elementos naturais do Parque – como a água ou a vegetação - e que nos levam a experienciar, de uma forma original, manifestações luminosas da natureza como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris ou as auroras boreais.

O surpreendente percurso de iluminações está pensado num formato de sentido único, passando por diversos pontos de interesse do Parque e oferecendo ao público uma viagem sensorial muito variada e completa. O uso de máscara é obrigatório e os bilhetes têm o valor de 12,50€, havendo descontos para estudantes, seniores, mobilidade reduzida, família e Amigos de Serralves, As crianças até aos 3 anos inclusive não pagam.  

cardapio.pt @ 28-7-2021 13:28:00


Clique aqui para ver mais sobre: Museu de Arte Contemporânea de Serralves - Notícias / Eventos