30/7/2015 a 30/7/2015
Jantar dos Descobrimentos no Delicias de Goa
O restaurante Delicias de Goa promove na quinta-feira, dia 30 de Julho, às 20h00, um jantar especial dedicado aos Descobrimentos.
cardapio.pt @ 13-7-2015 14:26:17
Para o efeito, serve dois pratos únicos e que não estão no menu do restaurante: Apa de Camarão à Goesa e Espetada de Leitão à Damão.
A Apa é uma iguaria que apenas era servida em situações específicas e advém da bôla que foi adaptada quando os portugueses se instalaram na Índia.
A espetada era um prato usual na Goa portuguesa onde o segredo residia na forma como se temperava o leitão e o tratamento a que ele era sujeito sobre o lume.
O “Jantar dos Descobrimentos” é o primeiro de outros que se seguirão e que visa homenagear a culinária indo-portuguesa e as influências portuguesas na Índia.
Com entradas, os dois pratos, doce, vinho e café, o manjar orça em 25 euros por pessoa e carece de reserva até ao dia 28 de Julho.
Situado na Rua Conde Redondo, o Delicias de Goa fica junto à sede da Policia Judiciária, e distingue-se bem da comida indiana, oferecendo iguarias genuínas do antigo território português, misturando os aromas luso e indiano.
cardapio.pt @ 13-7-2015 14:26:17
Clique aqui para ver mais sobre: Delicias de Goa - Notícias / Eventos