9/6/2016 a 9/6/2016 Restaurante Delicias de Goa homenageia Luís de Camões

O maior ilustre português em Goa

O restaurante Delicias de Goa dedica o jantar de dia 9 de Junho ao poeta Luís Vaz de Camões, com uma ementa única e o lançamento de um livro dedicado ao maior poeta português.

cardapio.pt @ 31-5-2016 12:53:20

Nesta noite alusiva, o menu desdobra-se em Travesseiros de Vegetais e de Aves e Bojas nas entradas, Apa de Camarão e Vindalho nos pratos principais e Allebelé na sobremesa. Vinhos Branco e Tinto e café completam a refeição.

Na ocasião, a editora Prelo, lança o 4º fasciculo da sua colecção “Contando às Crianças Adultas”, dedicada a grandes vultos portugueses, da autoria de Jorge Chichorro Rodrigues. Dedicado ao poeta Luís de Camões, este tomo narra a sua vida e a sua obra.

As ligações de Luís de Camões a Goa são profundas, tendo ali aportado em 1554 para logo se alistar ao serviço do vice-Rei, D. Afonso de Noronha. Esteve preso, mas grande parte da sua obra máxima foi escrita naquele território. Depois foi enviado para Macau e, no regresso a Goa, o barco naufragou dando origem à célebre imagem do poeta com o manuscrito na mão. Em 1567 regressou a Portugal.

Este jantar camoniano custa 25 euros/ pax e carece de reserva até dia 7 de Junho. Uma forma distinta de lembrar este ilustre português que deixou marcas em Goa…

Situado na Rua Conde Redondo, o Delicias de Goa fica junto à sede da Policia Judiciária, e distingue-se bem da comida indiana, oferecendo iguarias genuínas do antigo território português, misturando os aromas luso e indiano.


INFORMAÇÕES

Data: 9 de junho de 2016

Local: Restaurante Delícias de Goa, Lisboa

Horário: 20h00

Preço: 25 Euros/pessoa

Reservas até 7 de junho através do telemóvel 96 149 15 21

cardapio.pt @ 31-5-2016 12:53:20


Clique aqui para ver mais sobre: Delicias de Goa - Notícias / Eventos