25/7/2015 a 2/8/2015 Festival Musica Júnior - IV edição Estágio de Verão

O Festival Música Júnior é actualmente a iniciativa artístico-pedagógica mais referenciada no meio musical português e tem assumido um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.

J&C Comunicação @ 11-6-2015 12:29:29

Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade, o Estágio de Verão do Festival Música Júnior irá acolher cerca de 200 estudantes oriundos de Portugal e Espanha, que ao longo de 9 dias estarão em intensa actividade musical, acompanhados por um colectivo de 32 professores e 3 maestros.

Após as temáticas Jazz, Humor e a Música, Bandas Sonoras de Hollywood, a presente edição tem como título Fado – O Legado Português contando com a participação de duas individualidades amplamente reconhecidas pelo trabalho desenvolvido nesta área: o fadista Hélder Moutinho e o musicólogo Rui Vieira Nery que será o anfitrião na apresentação dos concertos.

Tendo Montalegre como epicentro, a iniciativa irá estender as actividades aos Municípios de Boticas, Chaves, Ribeira da Pena, Valpaços e Vila Real, localidades que irão acolher concertos de música de câmara em que os professores e os alunos do FMJ também serão os protagonistas.

No final do Estágio de Verão, os alunos vão apresentar todo o seu valor musical e artístico num espectáculo em Montalegre e outro em Santa Maria da Feira.

Concertos de Encerramento do Estágio de Verão - Festival de Música Júnior

Montalegre | 31 de Julho | 21:30H | Auditório multiusos de Montalegre
Santa Maria da Feira | 02 de Agosto | 18:00H | EuroParque

As inscrições terminam no dia 10 de Julho. Mais informações em www.fmj.pt

J&C Comunicação @ 11-6-2015 12:29:29