Palácio Nacional de Sintra - Notícias e Eventos

Ensemble La Fenice inaugura a 5.ª edição dos "Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra"

Evento Ensemble La Fenice inaugura a 5.ª edição dos "Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra"

A quinta edição do ciclo “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra”, com direção artística de Massimo Mazzeo, tem início no dia 4 de maio, às 21h30, com um concerto dedicado à música veneziana do séc. XVI. Em estreia neste ciclo, o Ensemble La Fenice, com direção do cornetista Jean Tubéry, propõe-se recriar a cerimónia de coroação dos doges e transmitir o ambiente festivo que esse importante ritual cívico e ato público imprimia à cidade lagunar.

cardapio.pt
4/5/2019 a 4/5/2019
Exposição de Camélias e Orquídeas no Palácio Nacional de Sintra

Evento Exposição de Camélias e Orquídeas no Palácio Nacional de Sintra

O terreiro do Palácio Nacional de Sintra vai receber, no fim de semana de 10 e 11 de março, a “Exposição de Camélias e Orquídeas”, organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias (APC) e o Clube dos Orquidófilos de Portugal (COP). 

cardapio.pt
10/3/2018 a 11/3/2018
©PSML Wilson Pereira

Evento Video mapping: Palácio Nacional de Sintra transforma-se numa “Incrível Fábrica de Natal”

O Palácio Nacional de Sintra recebe, de 16 a 23 de dezembro, “A Incrível Fábrica de Natal”, um espetáculo de video mapping promovido pela Parques de Sintra e pela Câmara Municipal de Sintra, com autoria e produção do ateliê OCUBO. Durante estes dias, o mais antigo Paço real do país transforma-se numa enorme fábrica do Natal, na qual o Pai Natal coordena a sua imensa equipa de duendes, responsável por satisfazer os sonhos das crianças. 

cardapio.pt
16/12/2016 a 23/12/2016
©PSML Wilson Pereira

Evento Mais 200 inscrições disponíveis para abertura noturna do Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra abre portas gratuitamente na noite de 6 de dezembro, entre as 20h00 e as 00h00, no âmbito da celebração dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO. Após a divulgação da iniciativa, a 10 de novembro, o limite das inscrições foi atingido em menos de 24 horas. Mediante a forte procura, a Parques de Sintra decidiu abrir agora mais 200 inscrições.

cardapio.pt
6/12/2015 a 6/12/2015
  • 1 | 1