Palácio Nacional da Pena - Notícias e Eventos

Soprano Elisabete Matos no encerramento do ciclo "Serões Musicais no Palácio da Pena"

Evento Soprano Elisabete Matos no encerramento do ciclo "Serões Musicais no Palácio da Pena"

A edição de 2019 dos Serões Musicais no Palácio da Pena despede-se no último fim de semana de março com um duplo recital de canto que marca também a estreia da soprano Elisabete Matos neste ciclo. A notável cantora lírica portuguesa apresenta o programa ‘Nos 150 anos da morte de Berlioz’ no Salão Nobre do Palácio, nos dias 29 e 30 de março, às 21h00, acompanhada ao piano por Cristóvão Luiz.

cardapio.pt
29/3/2019 a 30/3/2019
“Serões Musicais” recriam salão oitocentista no Palácio da Pena

Evento “Serões Musicais” recriam salão oitocentista no Palácio da Pena

O ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” regressa nos dias 15 e 16 de março, às 21h00, com uma viagem no tempo. Nas duas noites, evoca-se a música doméstica, prática muito popular desde meados do século XIX até inícios do século XX, no âmbito da qual as famílias e grupos de amigos se reuniam, geralmente após uma refeição, para fazer música em conjunto, quase de improviso, em ambiente descontraído.

cardapio.pt
15/3/2019 a 16/3/2019
Música de câmara e canto no 2.º fim de semana dos "Serões Musicais no Palácio da Pena"

Evento Música de câmara e canto no 2.º fim de semana dos "Serões Musicais no Palácio da Pena"

O ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” regressa no segundo fim de semana de março com duas propostas bem diferenciadas. Na sexta-feira, dia 8 de março, um concerto pelo jovem Lumennis Trio celebra a música de câmara. No sábado, dia 9, a soprano Siphiwe Mckenzie e o ator André Gago evocam a tempestuosa relação entre Flaubert e Louise Colet.

cardapio.pt
8/3/2019 a 9/3/2019
Trio Pangea abre ciclo "Serões Musicais no Palácio da Pena"

Evento Trio Pangea abre ciclo "Serões Musicais no Palácio da Pena"

A 4.ª edição dos Serões Musicais inicia-se nos dias 2 e 3 de março com o Trio Pangea, que irá prestar homenagem a uma grande figura da música portuguesa: José Vianna da Motta.

cardapio.pt
2/3/2018 a 3/3/2018
Salva em prata dourada (séc. XVI) /©PSML João Krull

Salva rara do século XVI enriquece acervo do Palácio Nacional da Pena

A Parques de Sintra adquiriu uma salva de aparato em prata dourada, peça de fabrico lisboeta, datada de 1548. A salva, que representa a aquisição artística mais representativa feita até ao momento pela empresa, destaca-se pela elevada qualidade técnica do seu trabalho (repuxado e cinzelado) e pela erudição das cenas representadas.

cardapio.pt 21-12-2016 13:25:17
Gabinete da Rainha D. Amélia © PSML Wilson Pereira

Palácio Nacional da Pena: Gabinete da Rainha D. Amélia recuperado

A Parques de Sintra terminou a recuperação do Gabinete da Rainha D. Amélia, no Palácio Nacional da Pena, em dezembro, com um investimento de cerca de 35.000 euros, repartido por 4 anos. A recuperação está finalizada após um profundo trabalho de estudo, restauro e reorganização com vista à reconstituição possível dos interiores de acordo com a vivência do Palácio, com enfoque para o período de D. Fernando II, de forma a obter um equilíbrio entre os objetos e o contexto arquitetónico.

cardapio.pt 6-1-2016 11:46:57
  • 1 | 1