Museu Municipal de Penafiel - Notícias e Eventos

Palácio Nacional da Pena recupera decoração original da Sala de Visitas

Palácio Nacional da Pena recupera decoração original da Sala de Visitas

Ao fim de sete de anos de investigação, a equipa do Palácio Nacional da Pena conseguiu reconstituir a decoração original da Sala de Visitas e recuperar o ambiente idealizado pelo rei D. Fernando II, no século XIX. A pesquisa revelou que, na divisão mais protocolar do Palácio, onde eram recebidas as visitas, o monarca fez um forte investimento e optou por uma decoração luxuosa, elegante e sofisticada, que impressionasse quem ali era recebido. 

cardapio.pt 27-1-2023 15:51:58
Museu Municipal de Penafiel comemora Dia e Noite dos Museus

Evento Museu Municipal de Penafiel comemora Dia e Noite dos Museus

O Museu Municipal de Penafiel associa-se às iniciativas Noite Europeia dos Museus e Dia Internacional dos Museus com várias atividades nos dias 16, 17 e 18 de maio.

cardapio.pt
16/5/2015 a 18/5/2015
Ao domingo no Museu - O que pesa o peso

Evento Ao domingo no Museu - O que pesa o peso

De xisto sou feito e um furo possuo,
digam lá meus senhores,
para que efeito feito fui?

17/3/2015 a 29/3/2015
Em Cena no Museu - Dia Internacional do Teatro - "Tolo Truão, bobo Bufão, Ó Rei e a Egas acusas traição" pela Asteriscóbvio - Associação Cultural

Evento Em Cena no Museu - Dia Internacional do Teatro - "Tolo Truão, bobo Bufão, Ó Rei e a Egas acusas traição" pela Asteriscóbvio - Associação Cultural

Sinopse: Não canta o cancioneiro as glosas como o fiel bobo de Afonso Henriques lhe salvou a vida, quando os inimigos da nova pátria lhe preparavam uma cilada.

17/3/2015 a 28/3/2015
cartaz

Evento Dois Garfos de Conversa - Dia Mundial da Poesia

No preâmbulo desta primavera, o Museu Municipal de Penafiel abre-se ao Dia Mundial da Poesia e dá Dois Garfos de Conversa em torno dos "Escritores e Poetas Penafidelenses", o aperitivo perfeito para o jantar que se segue!

Já jantou num museu?

17/3/2015 a 28/3/2015
  • 1 | 1