22/3/2018 a 25/3/2018 "Nathan, O Sábio" exalta a tolerância e a fraternidade no TNSJ

Depois de se estrear no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, "Nathan, O Sábio" chega agora ao Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, de 22 a 25 de março. 

cardapio.pt @ 20-3-2018 16:25:31

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O espetáculo, uma produção inédita em Portugal do clássico de G.E.Lessing, integra no elenco nomes bem conhecidos do público, como Maria Rueff – que se estreia no palco do TNSJ ao interpretar Daja –, Luís Vicente ou Guilherme Filipe. Marcada pelos valores da tolerância e fraternidade, a peça resulta de uma produção da Companhia de Teatro de Almada, com encenação de Rodrigo Francisco.

O espetáculo desenrola-se em Jerusalém, a cidade sagrada para as três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Com a Terceira Cruzada, no final do século XII, como pano de fundo, a peça expande o problema religioso para lá das fronteiras do mundo cristão, focando-se na personagem Nathan, um judeu dotado de elevada inteligência e generosidade a quem o povo chama de sábio.

A peça pode ser vista quinta e sexta-feira, às 21h00; sábado, às 19h00; e domingo, às 16h00. O preço dos bilhetes varia ente os 7,50 e os 16 euros. A récita de dia 25 de março conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa, sendo que neste dia, às 16h00, é ainda possível participar na Oficina Criativa destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, cujo valor de inscrição é 2,50 euros por participante.


Informações

Datas: 22 a 25 de março de 2018

Local: Teatro Nacional São João, Porto

Horário: Quinta e sexta-feira 21h00 | Sábado 19h00 | Domingo 16h00

Preços: 7,50 - 16 euros

cardapio.pt @ 20-3-2018 16:25:31


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro Nacional São João - Notícias / Eventos


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp