Quinta do Pôpa - Notícias e Eventos
Dia do Pai: Quinta do Pôpa sugere ‘Black Edition’ branco e tinto
A 19 de Março celebra-se o Dia do Pai, uma efeméride de homenagem. Sendo a Quinta do Pôpa a realização de um sonho do pai de Stéphane e Vanessa Ferreira, os Netos do Pôpa sugerem que o dia se celebra com a sua mais recente dupla de vinhos, os ‘Pôpa Black Edition’.
‘Quinta do Pôpa Homenagem 2011’ arrecada título ‘Melhor do Ano 2016’
Esteja onde estiver, uma coisa é certa, o avô Francisco Ferreira (aka Pôpa) está orgulhoso do percurso dos seus netos aos comandos da Quinta do Pôpa. O ‘Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011’ –o vinho que o homenageia e é um tributo ao seu sonho – acaba de arrecadar o título de ‘Melhor do Ano 2016’ na cerimónia daqueles que são conhecidos como os “Óscares do Vinho”, promovida há 20 anos pela Revista de Vinhos.
Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011: a segunda edição de um vinho “de sonho”
O Inverno húmido e o Verão quente e seco de 2011 elevaram as condições para a produção de grandes vinhos de Norte a Sul do país.
Quinta do Pôpa apresenta os novos ‘Pôpa Black Edition’
'Pôpa Black Edition’: um tinto quente e um branco com alma de tinto. Duas novidades absolutas no portefólio do produtor duriense Quinta do Pôpa que carregam o carisma e a irreverência a que já nos habituaram os netos do Pôpa. Stéphane e Vanessa Ferreira definem-nos como “vinhos de conforto pensados para aquecer os dias mais frios de Inverno e que vêm quebrar a velha regra do tinto para carne e do branco para peixe”.
Novidades vínicas da Quinta do Pôpa estão no ‘PaPo’
É caso para dizer que as novidades da Quinta do Pôpa estão no ‘PaPo’! Da colheita de 2009, chega ao mercado a nova edição deste curioso vinho, um tinto que junta Douro e Bairrada na mesma garrafa. Um vinho que nasceu da amizade entre o produtor bairradino Luís Pato (a sigla “Pa” de Pato) e a família Ferreira, proprietária da duriense Quinta do Pôpa (de onde deriva o “Po”).
Quinta do Pôpa propõe ‘Contos da Terra’ no copo e pé na areia
Com o Verão e o calor instalados, é tempo de pensar ou gozar férias! A praia é o destino de eleição nesta altura do ano e por isso a Quinta do Pôpa sugere uma dupla que se prevê de sucesso: ‘Contos da Terra branco 2015’ no copo e pé na areia! Com um PVP de €4,90 a garrafa, esta é uma excelente opção para beber a solo ou a acompanhar saladas, peixe e carnes brancas.
‘Pôpa’ estreia rosé ao mesmo tempo que lança nova colheita de branco
Desde que deram o salto e deixaram de ser um “projecto para a família” para ser um “projecto de família”, corria o ano de 2010, a Quinta do Pôpa tem vindo a ganhar terreno e notoriedade acrescida. A marca ‘Pôpa’ é já um valor acrescentado no mundo vínico. E por falar em família, a pedido de muitas – enófilas, com certeza –, enceta-se uma nova referência: o ‘Pôpa rosé’. O rosado, de 2015, estreia-se no pico do Verão, mas não vem sozinho; faz-se acompanhar da nova colheita do branco, igualmente de 2015.
Quinta do Pôpa actualiza o cardápio enoturístico com ‘Pic-nic Premium’
Já vai longa, e dinâmica, a oferta enoturística da duriense Quinta do Pôpa. Com início em 2012, estão à disposição dos turistas portugueses e estrangeiros uma panóplia de actividades que vão desde visitas à Quinta – das vinhas à adega –, provas de vinho, refeições à medida e para grupos, ao famoso ‘Pôpa Pic-Nic‘ e ao diferenciador ‘Pôpa Wine Brunch’. Este ano a novidade está no upgrade do pic-nic, que agora surge também na versão premium.
Quinta do Pôpa lança ‘Vinhas Velhas’, ‘Touriga Nacional’ e ‘Tinta Roriz’ de 2011
No que toca aos néctares de Baco, a qualidade da colheita de 2011 foi unânime: excepcional é a palavra que melhor a exprime. A Quinta do Pôpa confirma a regra e vê, no início de 2016, chegado o momento ideal para o lançamento dos seus topos de gama desse ano: ‘Pôpa VV’ (Vinhas Velhas), ‘Pôpa TN’ (monocasta de Touriga Nacional) e ‘Pôpa TR’ (monocasta de Tinta Roriz).
- 1 | 1