Luz, espaço e appeal no novo Food Court do Amoreiras

O Amoreiras Shopping Center apresenta a primeira fase de um novo conceito de food court em centros comerciais, com um espaço renovado que não vai deixar ninguém indiferente.

cardapio.pt @ 5-11-2014 15:48:07

Este novo espaço resulta de uma cuidadosa análise às necessidades dos clientes que, diariamente, passam pela zona de restauração do Amoreiras, garantindo a sua satisfação e conforto. O projecto de arquitectura e design de interiores tem a assinatura de Miguel Saraiva e Nini Andrade Silva, que conferiram ao espaço uma nova alma e vivência, alinhando-o com as tendências mais atuais.

O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam. Uma imagem cuidada e sóbria, que alia luz e tranquilidade, e que convida ao pleno usufruto do espaço enquanto se toma uma refeição ou apenas uma bebida ao final do dia.

Para Nini Andrade Dias, “É uma honra poder trabalhar o food court de um centro comercial tão querido pelo grande público. Desenhámos o espaço a pensar exclusivamente nas pessoas que o vão utilizar, pensámos diferentes valências e associamos-lhe exclusividade e diferenciação. Quisemos que as pessoas se sentissem bem e confortáveis nesta nova área do Amoreiras, por forma a que a mesma possa ser vivida de diferentes maneiras ao longo dos diversos períodos do dia!”.

Para Nelson Leite, Director Geral do Amoreiras Shopping Center, “A zona de restauração num centro comercial tem um papel muito importante na atracção de público, pelo que sabíamos que este desafio seria uma boa oportunidade para continuarmos na vanguarda. Este novo food court do Amoreiras é uma verdadeira surpresa para quem lá passa, e ainda só estamos no final da primeira fase.”

A área de intervenção global é de 3060m², dos quais 1940m² são alvo de uma remodelação mais profunda a nível da arquitetura de interiores, acabamentos e layouts.

A conclusão do projeto e respetiva abertura da área total de intervenção está prevista para o final do primeiro trimestre de 2015.

cardapio.pt @ 5-11-2014 15:48:07


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design