9/9/2017 a 9/9/2017 Teatro Carlos Alberto abre portas para uma visita guiada inédita

Momento assinala os 120 anos do espaço e conta com a presença do arquiteto Nuno Lacerda Lopes.

cardapio.pt @ 4-9-2017 16:36:29

Fachada do Teatro Carlos Alberto /©Susana Neves

Fachada do Teatro Carlos Alberto /©Susana Neves

Depois do Teatro Nacional São João e do Mosteiro de São Bento da Vitória, é agora a vez do Teatro Carlos Alberto abrir portas ao público para uma visita guiada inédita onde dará a conhecer a sua história riquíssima que se cruza com os acontecimentos da própria cidade do Porto. Por isso mesmo, a sala de espetáculos, que agora assinala 120 anos, vai ter um dia muito especial de descoberta no próximo dia 9 de setembro de 2017.

Às 15h00, Nuno Lacerda Lopes – arquiteto responsável pela reabilitação do Teatro Carlos Alberto, em 2003 – vai guiar os visitantes pelos segredos que aquele espaço guarda. O palco e a sala de apresentações vão ser um dos sítios a visitar, mas também os bastidores e algumas zonas menos acessíveis ao público estarão em destaque na visita.


Foyer do Teatro Carlos Alberto /DR

Foyer do Teatro Carlos Alberto /DR

Este é um momento único e irrepetível e tem entrada gratuita, sendo que está limitado ao máximo de 20 participantes. As inscrições podem ser feitas através do e-mail rp@tnsj.pt. Os bilhetes devem ser levantados no próprio dia, até meia hora antes do início da visita.

Na mesma altura, poderá ser apreciada uma exposição comemorativa deste aniversário. A mostra Teatro de Rua será inaugurada no dia 7 de setembro e inclui cartazes que põem em perspetiva mais de uma década de criação gráfica para o Teatro Carlos Alberto, recuperando trabalhos dos designers João Faria, Joana Monteiro e Dobra (João Guedes e André Cruz), num diálogo com as ruas da cidade, anunciando produções da casa, criações de várias companhias do Porto, ciclos de teatro e dança ou espetáculos internacionais. A iniciativa também tem entrada gratuita e pode ser apreciada até 30 de setembro.


Informações

Data: 9 de setembro de 2017

Local: Teatro Carlos Alberto, Porto

Horário: 15h00

Preço: Entrada gratuita limitada a 20 participantes. Inscrições através do e-mai rp@tnsj.pt.

cardapio.pt @ 4-9-2017 16:36:29


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design