ART'IN'MOTION: Betoneiras transformads em arte pública

Três designers nacionais intervencionaram as betoneiras da obra do futuro Centro Comercial Alegro Setúbal, naquele que é o Projeto 03 – ART’IN’MOTION do “Arte em Toda a Parte”. André Beato, Cátia Tomé e João Dantas encontraram nas máquinas da obra do Alegro Setúbal o suporte ideal para transmitir as vivências da cidade.

cardapio.pt @ 29-1-2014 15:50:28

“You are about to be Hypnotized!!” (André Beato), “Watermelon” by According to Panda” (Cátia Tomé) e “Rabonaboca” (João Dantas) são os nomes que cada um dos designers atribuiu à sua intervenção. As máquinas estarão a partir de agora em circulação na obra do Centro Comercial Alegro Setúbal, num estaleiro que é já considerado uma galeria de arte em espaço público. De salientar que no final do ano passado, artistas consagrados e emergentes intervencionaram os tapumes da obra.

Esta é mais uma iniciativa integrada no projecto “Arte em Toda a Parte”, da responsabilidade da Immochan, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e visa consolidar a Arte e a Cultura como um eixo estratégico no posicionamento da marca Alegro, em perfeito alinhamento e sintonia com tudo aquilo que os Centros Comerciais Alegro vêm realizando.

O “Arte em Toda a Parte” assume-se como um projecto de natureza artística que ao longo de mais de um ano promoverá a realização de intervenções artísticas no município de Setúbal, bem como a concepção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre muitas outras iniciativas.


O projecto contará com a participação de artistas portugueses consagrados e artistas locais (região de Setúbal), tendo sempre uma componente de integração e participação da população setubalense. De salientar que as obras realizadas durante o projecto serão integradas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro Setúbal.


Até agora o “Arte em Toda a Parte” apresentou 3 Projectos: Projeto 01 – ART IN PROGRESS (intervenções nos tapumes da obra do Alegro Setúbal); Projecto 02 – ALEGRO HAPENNINGS (recolha de resíduos para criação de escultura. Bisnau é um golfinho de 5 metros que está agora no Parque Urbano de Albarquel em Setúbal); Projecto 03 – ART’IN’MOTION (intervenções nas betoneiras da obra do Centro Comercial Alegro Setúbal).


Sobre os artistas:

ANDRÉ BEATO


Designer gráfico português sediado em Londres. O seu trabalho é conhecido pela tipografia que desenvolve em todo mundo. Tem trabalhado com grandes marcas mundiais, Louis Vuitton, Nike, Carhart. É um dos grandes talentos nacionais da sua geração.


JOÃO DANTAS


Designer gráfico de longa experiência, trabalhou em grandes agências nacionais, entre elas 37design. Hoje em dia freelancer continua o seu percurso, especializado em Branding.


CÁTIA TOMÉ


Designer gráfico na agência BBDO e membro da Society6 Artists Community desenvolve um trabalho gráfico de padrões sem igual. Cheio de minimalismo e cor. Tem ainda o conhecido blog According to Panda.


Sobre a IMMOCHAN e a marca Alegro


A Immochan promove, investe, comercializa e gere conjuntos comerciais de diversos formatos. Depois do Alegro Alfragide (2007) e do Alegro Castelo Branco (2008), a Immochan deu início à construção do terceiro centro comercial da marca, o Alegro Setúbal, com inauguração prevista para o próximo ano. Alegro é um novo conceito de espaços comerciais dotados de uma vida e atmosfera especiais. Este conceito traduz-se numa proposta universalista, porque se destina a todas as pessoas e a todos os elementos da família e porque responde a uma diversidade de possibilidades: Conviver, Passear, Divertir, Conhecer, Comprar. Alegro é um espaço de carácter simultaneamente comercial e social, quase um espaço público que permite uma rede infinita de fluxos, intercâmbios, relações, traduzida numa experiência gratificante. A marca destaca-se, assim, pela sua personalidade alegre, divertida, sociável, dinâmica e acolhedora, fazendo com que o consumidor se sinta como em sua casa.

cardapio.pt @ 29-1-2014 15:50:28


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design