Vista Alegre recebe três Good Design Awards e fecha 2018 com um recorde de 30 prémios internacionais

A Vista Alegre encerra 2018 com um recorde absoluto de prémios e distinções internacionais de design dos seus produtos. 

cardapio.pt @ 3-1-2019 16:20:30

Conjunto Utopia

Conjunto Utopia

Pelo terceiro ano consecutivo, a excelência do design dos produtos da marca centenária portuguesa foi premiada pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, que distinguiu o serviço de mesa Utopia e dois candeeiros da coleção E2H – Hearth To Humanity by Ross Lovegrove – Nervi e HRYB – com o prémio Good Design Award, uma das mais prestigiantes e antigas distinções internacionais do mundo do design.

O serviço de mesa Utopia, que já tinha sido distinguido com um Red Dot Award em 2018, é inspirado nas geometrias japonesas e no papel de origami, representando nas suas peças uma composição de diferentes relevos que se adaptam às formas, realçando-as e dando-lhes maior dinamismo. Um conjunto onde predominam as curvas fluídas e elegantes, a delicadeza e a poesia.


Candeeiro Hryb

Candeeiro Hryb

Já os candeeiros Nervi e HRYB, da coleção E2H - Earth to Humanity by Ross Lovegrove, um dos maiores designers da actualidade, foram os outros dois premiados. As peças apresentam-se como esculturas contemporâneas, que se transmutam surpreendentemente – a porcelana biscuit, sedosa, mas opaca, revela uma explosão tridimensional de translucências ao ser iluminada pelos engenhosos LED desenvolvidos em exclusivo para a Vista Alegre.

A Vista Alegre encerrou assim 2018 com um recorde de 30 distinções internacionais de design, preparando-se para apresentar nas próximas semanas, nas principais feiras internacionais, as suas novas coleções de porcelana, cristal e vidro que vão continuar a afirmar a marca na vanguarda da inovação a nível global.

cardapio.pt @ 3-1-2019 16:20:30