Dupla portuguesa arrecada bronze na competição Young Lions
A representação lusa na competição internacional dos Young Lions foi destacada na categoria Media, graças a uma ideia vencedora da dupla Ema Pinto e Andreia Esteves. Confrontada com o desafio de criar um novo conceito mediático para a One Young World (OYW), plataforma internacional de jovens embaixadores de uma nova liderança global, a dupla propôs uma parceria com uma empresa especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo, garantindo assim a presença da OYW em mais de 50 países. Ema Pinto e Andreia Esteves venceram a medalha de bronze.
cardapio.pt @ 23-6-2021 11:32:27
A proposta vencedora, intitulada “Um catálogo para um mundo melhor”, prevê a presença dos embaixadores da Organização Não-Governamental (ONG) em 200 milhões de catálogos. Cada representante terá, assim, a oportunidade de salientar a sua intervenção e contributo pessoal em prol das comunidades onde estão inseridos, tendo em vista uma nova forma de partilhar os resultados anuais da OYW, de uma forma tangível e disponível para partilha nas redes sociais, tornando a experiência mais interativa para a marca de móveis, bem como para a ONG envolvida na parceria.
A comitiva portuguesa foi também distinguida nas categorias Digital e Design, com direito a duas menções honrosas para as duplas Ana Sofia Rogado/Sebastião Ferreira e Catarina Araújo/Hernâni Correia, respetivamente. A presença na shortlist da categoria Digital foi garantida graças à ideia de converter o relatório de impacto da OYW em códigos promocionais válidos nas lojas online aderentes a esta iniciativa. Após a ativação de cada código, o valor seria convertido em donativos em prol da Organização Não-Governamental. Em Design, a proposta distinguida centra-se numa comunicação mais transparente, bem-humorada e de fácil leitura, com uma nova abordagem às possibilidades de realizar donativos em prol da OYW.
“Neste ano em que participaram 400 profissionais, provenientes de mais de 60 países, devemos ter um enorme orgulho dos resultados alcançados pela nossa delegação Young Lions. Mais uma vez, é a confirmação que temos uma nova geração de profissionais que estão entre as melhores do mundo, continuando a figurar no segundo lugar do ranking mundial”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.
Portugal despede-se assim da corrente edição internacional Young Lions, após ter registado um aumento de 36 por cento no número de candidaturas na edição portuguesa do concurso, face a anos anteriores.
cardapio.pt @ 23-6-2021 11:32:27
Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design