1/12/2020 a 23/12/2020 Restaurantes e bares de Cascais unem-se para "Calendário do Advento" com cervejas artesanais

O ‘Beer Advent Calendar Cascais’ vai decorrer durante todo o mês de dezembro, em 24 restaurantes de Cascais e, tal como um verdadeiro calendário do advento, vai trazer muitas surpresas aos consumidores. Através da criação de menus craft, cada ponto de venda vai ter disponível um novo prato ou uma proposta já existente aliada às variedades de cervejas Lagunitas IPA, Trindade Áurea, Fénix ou Profana. 

cardapio.pt @ 3-12-2020 12:41:40

Desta forma, os consumidores são convidados a provar novas sugestões gastronómicas, enquanto desfrutam dos prazeres de uma boa cerveja artesanal e apoiam a restauração e os bares locais. Esta iniciativa pretende unir vários pontos de venda do concelho de Cascais em prol de uma causa: a do suporte à restauração e similares, uma área fortemente afetada pelas medidas do Estado de Emergência em vigor.

Além disso, entre os dias 1 e 23 de dezembro, os consumidores que optarem por este menu especial, sendo que a maioria dos menus está também disponível para take-away, na data de advento estipulada para cada restaurante, vão receber uma cerveja Lagunitas ou Trindade grátis.

Lista das datas, pontos de venda aderentes e propostas gastronómicas:

Dia 1 de dezembro: Quiosque Rocha do Inferno – Hamburguer Atlantic

Dia 2 de dezembro:  Páteo do Petisco (Mercado) - Bifes (Páteo, Cogumelos, Mostarda, Pimenta, Portuguesa e Bife Grelhado)

Dia 3 de dezembro: Lusophonica - Sandwhich de Presunto Ibérico e Queijo Brie com bata doce frita

Dia 4 de dezembro: 2 CHILL - Christmas Burguer

Dia 5 de dezembro: Bar da Praia - Brie Panado

Dia 6 de dezembro: Baiuka – Salmão ou Bife

Dia 7 de dezembro: Boteco da Linha – Tábua Boteco

Dia 8 de dezembro: Sushi del Mar – Tábua de Sushi 

Dia 9 de dezembro: Páteo do Petisco (Torre) - Bifes (Páteo, Cogumelos, Mostarda, Pimenta, Portuguesa e Bife Grelhado)

Dia 10 de dezembro: Futuro – Pato Confitado

Dia 11 de dezembro: Gutsy – Hamburguer Santa Codfish

Dia 12 de dezembro: Hífen – Gambas a guilho com alho preto e gengibre 

Dia 13 de dezembro: Eduardo das Conquilhas – Sapateira

Dia 14 de dezembro: Esplanada de S. Pedro do Estoril – Lagupizza

Dia 15 de dezembro: Burguês – Alto Gabarito

Dia 16 de dezembro: Restaurante Hollywood – Polvo à Lagareiro

Dia 17 de dezembro: Páteo do Guincho - Chuleton Basco

Dia 18 de dezembro: A Risca – Bacalhau no Forno

Dia 19 de dezembro: TB Burguer & Grill - TB Smash Christmas

Dia 20 de dezembro: Windsurf Café Carcavelos – Bacalhau à Minhota

Dia 21 de dezembro: 5ª Avenida -Tosta Avenida

Dia 22 de dezembro: Adamastor – Goulash

Dia 23 de dezembro: Fénix Café – Torresmos Fénix

Dia 23 de dezembro: Musashi Sushi Fusion - Wasabi Christmas

Por fim, de 26 a 31 de dezembro, entra em vigor o ‘After Xmas’, aqui em seis bares aderentes – Cooleys Irish Pub Bar, Crow Bar, O’Luain’s, O’Neills, 5ª Avenida e Beer Cascais -, onde quem pedir uma Lagunitas IPA de pressão terá direito a uma segunda cerveja de oferta – uma oferta válida por pessoa.

Para João Pratas Vital, proprietário do Crow Bar, em Cascais, iniciativas como estas são fundamentais para continuar a captar consumidores. “Este novo evento com Lagunitas e Trindade vem reforçar a importância de continuarmos a desenvolver iniciativas com foco no consumidor. Numa época festiva em que todos nós sabemos importância para área da restauração e similares, espero que seja mais uma ativação que crie um forte engagement com o nosso público”.

Opinião similar tem Ricardo Santos, responsável pelo Grupo Eduardo das Conquilhas, que refere que “a iniciativa tem uma grande importância nesta altura”. Os empresários da restauração estão com imensas dificuldades nesta fase devido às limitações e regras da pandemia. O Beer Advent Calendar Cascais vem trazer dinâmica, inovação e visibilidade a um sector que já não se consegue mexer nem respirar. Vem relembrar os clientes que os restaurantes existem, sim, porque 2/3 dos habitantes locais atualmente nem vão a restaurantes, vem relembrar que podem comprar cervejas para levar para casa, porque nas vendas para casa a venda de cerveja também é quase residual. Por isso, este evento é de extrema importância para todos e com todos os clientes coordenados pode ajudar a subir as vendas num mês em que não vai haver nem jantares de natal nem grupos”, acrescenta.

Para mais informações sobre a Lagunitas e Trindade:

https://www.instagram.com/cervejatrindade/?hl=pt

https://www.instagram.com/lagunitasbeer/?hl=pt

cardapio.pt @ 3-12-2020 12:41:40


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Bares