“Cinzento e Negro” de Luís Filipe Rocha marca presença na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

“Cinzento e Negro”, filme realizado por Luís Filipe Rocha e produzido pela Fado Filmes de Luís Galvão Teles terá a sua antestreia na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil, país co-produtor do filme, que decorre de 22 de outubro a 4 de novembro. O filme será estreado no princípio do próximo ano em simultâneo com a estreia em Portugal.

cardapio.pt @ 22-10-2015 17:28:27

Depois das projeções no Festival de Montreal, no Festival Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, onde foi o grande vencedor, e no Teatro Faialense nos Açores, a longa-metragem será exibida três vezes no Brasil com sessões nos dias 27, 28 e 30 de outubro, projetado na secção “Perspetiva Internacional”.

Para Luís Galvão Teles «depois das presenças tão positivas nos festivais de Montreal e da Figueira da Foz é uma honra termos sido convidados a apresentar o “Cinzento e Negro” na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”.

Rodado no final de 2014, entre Lisboa, Faial e Pico, “Cinzento é Negro” é uma história vulcânica. De traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte.

A longa-metragem, uma co-produção da Fado Filmes com a Luz Mágica Produções (Brasil), contou com o apoio do ICA, Governo Regional dos Açores, ANCINE, Ibermedia, e ainda da Lisboa Film Commission/Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal da Horta e da SATA.

cardapio.pt @ 22-10-2015 17:28:27