Romeu e Julieta

Nos cinemas a 24 de Outubro de 2013.

cardapio.pt @ 23-10-2013 13:05:27

Título Original: Romeo and Juliet


Realizador: Carlo Carlei

Elenco Principal: Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Paul Giamatti, Laura Morante, Damian Lewis, Stellan Skarsgård

Género: Drama

Ano: 2013

Estreia: 24 de Outubro de 2013

Sinopse: As famílias dos Montague e dos Capulet usam todas as desculpas para lutarem em público nas ruas de Verona, recebendo uma estrita repreensão por parte do Príncipe (Stellan Skarsgård). Mas o jovem Romeo (Douglas Booth), dos Montague, não está interessado em saber – ele está demasiado apaixonado por Rosaline, uma prima dos Capulet, um romance que o seu primo Benvolio (Kodi Smit-McPhee) lhe pede para não continuar. Mas nessa noite, vai ter lugar um baile de mascaras na mansão dos Capulet, e Romeo consegue arranjar um convite. O clã dos Capulet prepara-se para o evento, onde Lord e Lady Capulet (Damian Lewis, Natascha McElhone) esperam que a sua filha Juliet (Hailee Steinfeld) aceite os avanços do jovem Conde Paris (Tom Wisdom). Uma jovem de espírito livre, pouco interessada em romances, Juliet prefere as suas pequenas e cúmplices provocações com a ama (Lesley Manville) do que dar ouvidos aos pais.


No baile, Romeo esquece imediatamente os seus sentimentos para com Rosaline quando olha pela primeira vez para Juliet. E ela também fica apanhada quando vê Romeo. Os dois dançam brevemente, observados pelo primo de Juliet, Tybalt (Ed Westwick), a quem foi dito por Lord Capulet para os deixar e não começar nenhuma disputa. Mais tarde, Romeo e Juliet ficam consternados ao saber que os seus novos apaixonados são da família rival. Sem qualquer receio, Romeo espia Juliet na sua varanda e corajosamente declara o seu amor por ela.

Com a ajuda de Frei Laurence (Paul Giamatti), Romeo engendra uma forma de se encontrar com Juliet sem causar a raiva da sua família, enquanto que Juliet confia na sua ama para discretamente enviar mensagens ao seu apaixonado. Mas o ódio de morte entre as duas famílias é demasiado forte: num duelo de rua, um enfurecido Tybalt mata o grande amigo de Romeo, Mercutio (Christian Cooke). No calor da emoção, Romeo mata Tybalt. Esperando pôr um termo a este banho de sangue, o Príncipe bane Romeo de Verona – mas isso é pior do que a morte, porque assim se verá para sempre separado de Juliet. À medida que os dois apaixonados ficam ainda mais desesperados, Frei Laurence tenta arranjar um plano para que os dois fiquem juntos para sempre – mas será que a sua coragem e bravura no amor irá resultar em felicidade eterna ou em tragédia?

cardapio.pt @ 23-10-2013 13:05:27

Galeria de videos


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema