11/5/2017 a 14/5/2017
IndieLisboa 2017: Últimos dias com Frank Zappa, "Grave" e "Uma Memória em Três Atos"
Entrámos nos últimos dias do IndieLisboa 2017 mas ainda há muitos filmes que não pode perder como Eat That Question - Frank Zappa in his own words, um documentário único que reúne filmagens inéditas do cantor, que vai ser exibido no Cinema São Jorge na quinta-feira, dia 11 de Maio, às 19h00.
cardapio.pt @ 10-5-2017 10:58:15
Recorrendo a entrevistas e material de arquivo, este filme oferece uma visão próxima sobre a imagem pública e privada de um dos mais influentes músicos dos últimos 40 anos, olhando o seu contributo na construção de pontes entre o rock, o jazz e a música clássica.
Está também agendada para dia 11, pelas 21h45, no Cinema São Jorge, a única passagem em sala de Grave, um dos mais recentes fenómenos do terror francês. Acompanhando a espiral descendente de uma vegetariana rumo ao canibalismo, o filme tem provocado indisposição e vómitos a membros do público. Uma metáfora sobre a passagem à idade adulta, o conformismo e o sexo.
No fim-de-semana, o IndieLisboa encerra com a mostra de dois importantes olhares sobre a sociedade e a história. A estreia em sala de I Am Not Your Negro (Domingo, 14 de Maio, 21h30), de Raoul Peck, e da primeira longa metragem do realizador moçambicano Inadelso Cossa (Sábado, 13 de Maio às 18h00 no Cinema São Jorge e Domingo 14 às 21h45 na Culturgest). Uma Memória em Três Atos é um documentário que olha o passado colonial português pelos olhos dos moçambicanos. Promovendo o encontro entre ex-presos políticos e os espaços de reclusão, o filme é um exercício de memória obrigatório sobre as histórias daqueles que se viram silenciados pelo regime.
O Indie Lisboa 2017 by Allianz decorre até 14 de maio de 2017 em dois dos mais emblemáticos espaços culturais da capital portuguesa: o Cinema São Jorge e a Culturgest. Para mais informações sobre o festival consulte o site indielisboa.com . Pode também seguir o evento no Facebook.
cardapio.pt @ 10-5-2017 10:58:15
Clique aqui para ver mais sobre: Cinema e TV