"A Queda de Wall Street" é o filme do mês do Canal Cinemundo

O filme do Mês de Abril do Canal Cinemundo é “A Queda de Wall Street”, realizado por Adam McKay e vencedor de um Óscar. Uma comédia biográfica que explica, de forma divertida e irreverente, os complexos instrumentos financeiros que despoletaram a crise financeira de 2008.

cardapio.pt @ 24-4-2019 13:46:41

Adaptado do best-seller de Michael Lewis com o mesmo nome, “A Queda de Wall Street” é uma comédia biográfica que explica, de forma divertida e irreverente, os complexos instrumentos financeiros que despoletaram a crise financeira de 2008, naquele que é um dos eventos históricos mundiais mais catastróficos deste século e dos menos compreendidos.

Protagonizado por Steve Carell, Christian Bale, Brad Pitt e Ryan Gosling, o filme desenrola-se em torno de três narrativas distintas e traça as raízes do colapso do mercado global através da perspetiva de quatro homens que previram o que os grandes bancos, a comunicação social e o governo recusaram ver, e decidiram apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando em 2008 o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, estes quatro investidores fazem uma autêntica fortuna enquanto instituições e pessoas perdem tudo.

Para dissecar os aspetos mais técnicos da crise, McKay usa pequenos sketch dentro do filme, como a icónica cena em que Margot Robbie, dentro de uma banheira de espuma a beber champagne, explica termos financeiros. Ainda que não seja possível simplificar tudo, esta abordagem de McKay é um excelente guia para os leigos do mundo financeiro.

“A Queda de Wall Street” que foi aclamado de forma unânime pela crítica, consegue assim juntar de uma forma original e irreverente o mundo financeiro e cinematográfico, tendo conseguido vencer o Óscar de Melhor Argumento Adaptado e recebido mais quatro nomeações para os Óscares. O filme conta com um elenco de luxo com quatro ator oscarizados (Christian Bale, Melissa Leo, Brad Pitt e Marisa Tomei) e três nomeados para os Óscares (Steve Carell, Ryan Gosling e Margot Robbie).

O Canal Cinemundo exibe o filme no próximo dia 28 de abril às 22h00.

cardapio.pt @ 24-4-2019 13:46:41

Galeria de fotos