Sugestões dos Canais TVCine para o fim de semana

Tudo Pela Justiça e O Informador são duas estreias exclusivas a não perder no fim de semana de 17 e 18 de outubro.

cardapio.pt @ 16-10-2020 17:51:00

"Tudo Pela Justiça"

"Tudo Pela Justiça"

Protagonizado por Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson, Tudo Pela Justiça é um drama inspirador sobre coragem e esperança, a ver em estreia exclusiva no TVCine Top este sábado, 17 de outubro, às 21h30.

Depois de se licenciar em Harvard, Bryan (Michael B. Jordan) teve várias opções de emprego. No entanto, decide ir para o Alabama defender inocentes injustamente condenados e que nunca tiveram uma representação adequada, com a ajuda da advogada local Eva Ansley (Brie Larson). Um dos seus primeiros casos, e o mais incendiário, é o de Walter McMillian (Jamie Foxx ), que em 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar de as provas apontarem para a sua inocência. Nos anos seguintes, Bryan envolve-se num labirinto de manobras legais e políticas e racismo ostensivo, enquanto luta por Walter, e outros na mesma situação, apesar de ter o sistema contra ele.

O elenco principal conta também com Rob Morgan, como Herbert Richardson, um prisioneiro também condenado à morte; Tim Blake Nelson como Ralph Myers, cujo testemunho contra Walter McMillian  é  posto  em  questão;  Rafe  Spall  como  Tommy  Chapman, o  Procurador que está a lutar pela condenação e sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. como Anthony Ray Hinton, outro prisioneiro condenado injustamente à morte também ajudado por Bryan; e Karan Kendrick como Minnie McMillian, a mulher de Walter que lhe dá apoio incondicional.

Destin Daniel Cretton é o realizador e coargumentista deste drama inspirador baseado no bestseller de Bryan Stevenson Just Mercy: A Story of Justice and Redemption, publicado em 2014 e que esteve mais de 150 semanas na lista do The New York Times.



"O Informador"

"O Informador"

No domingo, dia 18 de outubro, é a vez de O Informador, uma história de ação alucinante protagonizada por Joel Kinnaman, Ana de Armas, Rosamund Pike e Clive Owen, fazer a sua estreia no TVCine Top, às 21h30. 

A vida do ex-soldado Peter Koslow (Joel Kinnaman) muda radicalmente quando, para proteger a  mulher numa rixa (Ana de Armas), acaba por ser preso. Contactado por dois agentes do FBI (Rosamund Pike e Clive Owen, aceita a comutação de pena, mediante a condição de se tornar informador e usar os seus talentos numa operação para derrubar o mais poderoso senhor do crime de Nova Iorque, conhecido por O General.  Quando a operação resulta na morte de um polícia, Koslow acaba por ficar no fogo cruzado entre a máfia e o FBI. Num mundo de escolhas impossíveis, Peter Koslow tem de regressar à prisão, onde é obrigado a formular um plano para escapar às garras das três organizações mais poderosas da cidade – a máfia, a polícia e o FBI – e assim se poder salvar a si e à sua família.

Assinado pelo ator e realizador Andrea Di Stefano, O Informador é um thriller negro cujo argumento, da responsabilidade de Di Stefano, Matt Cook e Rowan Joffe, tem por base o livro Three Seconds, da autoria dos suecos Anders Roslund e Börge Hellström. 

cardapio.pt @ 16-10-2020 17:51:00


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema