CNN destaca sete razões pelas quais Lisboa pode ser a cidade mais cool da Europa

Num artigo publicado no passado Domingo, no website da cadeia televisiva norte-americana e que começa com a questão "O que torna uma cidade cool?" a CNN enumera um conjunto de factores como resposta. 

cardapio.pt @ 29-1-2014 10:33:42

Ter atmosfera, charme, boa comida e vida nocturna, considerando que Lisboa tem os ingredientes todos para ser a mais cool da Europa, embora a industria do turismo pareça ainda não ter reparado.

Relativamente à vida nocturna, a CNN aponta que é bem mais longa que a de Madrid e refere o Bairro Alto e o Cais do Sodré, onde fica a Pensão Amor, como zonas de eleição, mas também o Lux, como o rei das discotecas Lisboetas.

No que respeita à gastronomia, não podia deixar de fora os pratos de bacalhau, as bifanas e os pastéis de nata, mas faz também referência à cozinha moderna e sofisticada, que se está a tornar tendência.

Aponta também a ironia como característica acentuada dos Lisboetas e dos Portugueses em geral, um mecanismo de defesa que nos permite superar a crise e a austeridade. 

Na área da grande Lisboa há também várias praias e castelos, que contrastam com a paisagem urbana da cidade em si. A CNN destaca o Estoril, para praia e casino, Cascais para uma excelente refeição de peixe ou marisco e Sintra para uma visita ao passado, visitando edifícios que emanam misticidade e opulência.

A Arte e o Design são também factores a ter em conta em Lisboa. Passeando pelas ruas da cidade encontramos diversos espaços que emanam Arte e Design, sejam eles lojas, espaços de convívio anónimos ou grandes museus como o MUDE, o Museu Berardo, o Museu de Arte Antiga, O Museu do Oriente ou a Gulbenkian.

Por último, é dado ênfase às ruas fascinantes de Lisboa, cobertas de calçada portuguesa e azulejos, em especial de Alfama e da Mouraria.

Podemos passar a manhã na praia, na zona de Cascais, visitar Sintra à tarde e ainda ter uma noite de diversão na cidade de Lisboa. Ou passar o dia a conhecer as ruas decoradas de Lisboa e os diversos espaços culturais e artísticos da cidade, desfrutando ainda de uma excelente refeição gastronómica.

Quantas cidades europeias têm esta diversidade?

cardapio.pt @ 29-1-2014 10:33:42


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos