Quinta do Bomfim entre os melhores espaços vinícolas do mundo

A Quinta do Bomfim – espaço de Enoturismo da família Symington, localizado no coração do Alto Douro, junto à aldeia do Pinhão – está entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, de acordo com o World's Best Vineyards, prémio patrocinado pelo International Wine Challenge, que anunciou ontem, em Londres, o top 50 dos melhores espaços vinícolas abertos a visitas. O prémio visa destacar os locais mais incríveis do mundo para conhecer as vinhas, provar os vinhos e saber mais sobre o seu processo de produção.

cardapio.pt @ 10-7-2019 11:30:53

O prémio enaltece o legado da história da família Symington – presente no Douro há cinco gerações – que se sente na Quinta do Bomfim e que atinge o seu auge quando se provam os vinhos ali criados num terraço com vista incomparável para o rio Douro. O World's Best Vineyards destaca o facto da Quinta do Bomfim ser o berço de dois dos mais famosos vinhos do Porto do século XXI: o Dow’s Vintage 2007, o único Porto neste século a receber 100 pontos por parte da reputada revista Wine Spectator, e o Vintage 2011 (Nº1 do TOP 100), que foi considerado o “Vinho do Ano” pela mesma revista.

O júri refere que “a visita guiada é imperdível. Tem início num museu que conta a história da propriedade, da família Symington e dos seus vinhos. A seguir, escolha entre os três passeios na vinha que permitem ter vistas únicas sobre a envolvente e os socalcos, muitos deles construídos à mão nos séculos XVIII e XIX. A visita inclui ainda o magnífico lodge. Construído em 1896, o espaço, com o seu complexo telhado de madeira, guarda tonéis centenários de vinho do Porto, que depois são transportados para Vila Nova de Gaia para envelhecerem”.


Em 2017, a Quinta do Bomfim já tinha recebido reconhecimento internacional nos prémios Best of Wine Tourism, atribuídos pela Great Wine Capitals Global Network, tendo sido distinguida na categoria de Serviços de Enoturismo a nível global.

“É com enorme satisfação que vemos que o trabalho que temos desenvolvido na Quinta do Bomfim, desde 2015, é, uma vez mais, reconhecido. Queremos, acima de tudo, promover a região do Douro que é única, quer pela sua paisagem sublime quer pelos vinhos de qualidade superior que proporciona”, refere Johnny Symington, Chairman da Symington.


cardapio.pt @ 10-7-2019 11:30:53