Via Verde convida a descobrir Portugal sem sair de casa

De uma ponte secular em Ponte de Lima, ao leitão da Mealhada, passando pela histórica cidade de Coimbra ou até espreitando as bonitas praias da Arrábida. Esta é apenas uma parte de um roteiro proposto pela Brisa, para que nesta altura de maiores restrições os portugueses possam continuar a viajar pelo nosso país, sem sair de casa.

cardapio.pt @ 29-4-2020 18:05:38

Esta ‘visita guiada by Brisa’, com o hashtag #ViajarSemSairdeCasa, integrada no programa Viagens & Vantagens da Via Verde, convida os portugueses a conhecerem melhor algumas localidades, pela voz dos Gestores Operacionais da Brisa, que todos os dias garantem uma maior segurança e conforto nas nossas autoestradas.

A Brisa seguiu de perto o olhar e as palavras de quem conhece bem todos os recantos destas localidades, e onde percorrem diariamente muitos quilómetros.

O resultado está nestes roteiros, carregados de emoção e orgulho pelo lugar que os conquistou.  

Este roteiro virtual passa por locais emblemáticos de Portugal, que nos relembram que somos um povo lutador e capaz de vencer mais esta batalha, e desvenda ainda algumas curiosidades muitas vezes desconhecidas.

Mesmo sem sair de casa, a Via Verde continua a viajar com os portugueses.

  • Ponte de Lima: Quem vier nesta viagem com José Leitão Silva, colaborador do Centro Operacional de Ponte de Lima da Brisa, vai descobrir os segredos locais de uma das mais antigas vilas de Portugal.
  • Mealhada: Helder Curado, gestor do Centro Operacional da Feira/Mealhada da Brisa, leva-nos numa viagem pelos encantos desta região. Da beleza natural do Bussaco aos prazeres da mesa, há tanto para conhecer nesta terra do centro do país.
  • Coimbra: António Pinto dos Santos, colaborador do Centro Operacional de Medas da Brisa, leva-nos numa viagem pelas ruas de Coimbra, a cidade dos estudantes. Uma visita repleta de história e memórias.
  • Montemor-o-Velho: Miguel Veiga, gestor do Centro Operacional da Marinha das Ondas, apresenta-nos uma terra que está próxima do seu coração. Uma viagem por esta vila e pelas terras que acompanham o vale do Baixo Mondego.
  • Alenquer: Ricardo Graça Santos, gestor do Centro Operacional do Carregado da Brisa, acompanha-nos numa visita por Alenquer, uma vila que se cruza com as páginas da História de Portugal. Tudo sobre o património e as gentes desta terra.
  • Loures: Rui Beja, gestor do Centro Operacional de Carcavelos/Loures da Brisa, leva-nos a conhecer um dos maiores concelhos de Portugal. Entre palácios e igrejas, passando pela maior galeria de arte a céu aberto, Loures é uma verdadeira surpresa para visitar na região de Lisboa.
  • Setúbal: Com David Marques Ladeira, gestor do Centro Operacional de Coina da Brisa, partimos à descoberta dos segredos da Serra da Arrábida e da bonita cidade de Setúbal.

cardapio.pt @ 29-4-2020 18:05:38


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos