Lisboa estreia postal virtual 360Tour

O projecto nasceu de uma parceria estre a Digisfera e a Direcção-Geral do Património Cultural

O "360Tour Lisbon” está desde hoje disponível ao público, sobretudo aos turistas. Trata-se do mais recente projecto de divulgação do património lançado pela Digisfera, empresa portuguesa especializada em imagens panorâmicas com alta definição, através das novas tecnologias.

Pressinform @ 14-4-2014 14:50:46

Em parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural, o projecto consiste num postal inovador que contém uma visita virtual num mini-dvd, permitindo uma extensa visita interactiva à cidade de Lisboa e, que por sua vez, está embutido nu postal convencional, que poderá ser enviado através dos correios. 


O projecto “360Tour Lisbon” tem como objectivo a divulgação da cidade de Lisboa e do seu património. 


Na visita virtual é possível andar pelas ruas da cidade, pelo exterior e interior dos monumentos e museus, e em mais de 30 locais de interesse, num total de 55 fotografias panorâmicas 360º. Música de fado com a guitarra do Nuno Cristo acompanha o passeio, criando um ambiente propício pelos locais mais emblemáticos de Lisboa.


Criada a pensar nos turistas nacionais e internacionais, a informação sobre a cidade de Lisboa que acompanha cada uma das fotografias é disponibilizada em inglês, francês, espanhol e alemão, além de português.


O postal 360Tour Lisbon pode ser uma recordação de viagem para os visitantes, daí que a sua venda se realize nas lojas dos monumentos e museus da Direcção-Geral do Património Cultural, nas Lojas do Turismo de Lisboa e noutros locais turísticos. 


A visita virtual deste projecto está temporariamente disponível em www.360tour.pt/demo.


A Digisfera é uma empresa especializada em fotografia panorâmica que aposta na inovação e internacionalização através da utilização de tecnologias informáticas associadas à imagem digital e ao design.

Pressinform @ 14-4-2014 14:50:46


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos