31/5/2024 a 2/6/2024 Petiscos do Pescador em Quarteira

Entrada livre

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, a cidade de Quarteira abre as portas a mais uma Festa dos Petiscos do Pescador. Os petiscos e o pescador são, uma vez mais, os protagonistas deste evento que decorre no Passeio das Dunas. A música e a gastronomia entrelaçam-se nesta manifestação cultural, em que a tradição da comunidade piscatória está também em foco, com o momento da lavada.

cardapio.pt @ 28-5-2024 19:10:16

Além dos sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe, de que Quarteira faz gala, com pratos confecionados pelas famílias de pescadores, este evento conta também com um programa musical que animará o recinto. Este ano o destaque vai para a presença do artista popular Zé Amaro (31 de maio), da banda rock Iris (1 de junho) e do Deejay Telio (2 de junho).

Já no dia 1 de junho, pelas 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, terá lugar a tradicional lavada. O momento da lavada ou arte de arrastar para terra é um dos pontos mais importantes das comemorações do Dia do Pescador. Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

Este evento é organizado pela Quarpesca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. A entrada é livre.

cardapio.pt @ 28-5-2024 19:10:16


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos