AMAC - Primeiras iniciativas de Abril

A programação de abril do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) propõe, para o início do mês, Filminhos Infantis, Inauguração de Exposições de Fotografia e a oficina Boomwhackers.

CMB @ 30-3-2015 15:30:43

11 abril | sábado | 11h00 | Filminhos Infantis à Solta pelo País [Zero em Comportamento]
Faixa Etária M/4
Duração – 50m
Ingresso - 2,00€

11 abril | sábado | 16h00 | Inaugurações simultâneas de exposições | Piso 1
Galeria Amarela
I_MATERIAL, Fotografias de Carlos Gote Matoso
Vencedor do Concurso do Mês da Fotografia 2014

I_Material é um projeto fotográfico desenvolvido em 2 séries de imagens e pequenos textos, que aborda as relações entre um Eu (sujeito) e a Matéria, explorando o subtil transformativo que as enlaça. Tem-se como ponto de partida a interrogação: "O que será realmente nosso?". Prevê-se a participação do interlocutor, com imagens e textos, para a ligação das 2 séries.
No final, o nome do projeto deverá ser descodificado para I MATERIAL IMMATERIAL, numa relação triangular dos 3 termos.

Galeria Branca
No Mundo das Fadas, Fotografias de Nuno Cabrita
Menção Honrosa do Concurso do Mês da Fotografia 2014

"Como fotógrafo, se é que o sou, nem tudo tem que estar perfeito e bem exposto, ou até mesmo imaculadamente visível e completo. “No mundo das fadas” nasce da observação do mundo imaginário das brincadeiras e livros das minhas filhas, onde existem seres, atmosferas e momentos mágicos. Aqui, onde imperam as silhuetas e o contra-luz, pretendo mostrar pequenos recantos, ambientes e instantes de uma área em concreto, a Reserva Natural do Barreiro. Desejo através de “No Mundo Das Fadas”, demonstrar que mesmo ladeado por uma forte pressão humana, ainda persistem locais que possuem uma atmosfera mágica, repletos de vida selvagem e com a capacidade de nos transportar para um mundo de fantasia, onde compensa desacelerar do ritmo quotidiano, e prestar atenção a pequenos pormenores que nos rodeiam, mas que, e tantas vezes nos passam despercebidos. "
Nuno Cabrita

O evento contará com a apresentação de ambos os projetos e com a presença do júri (Bruno Sequeira, José Soudo e José Manuel Ribeiro) que presidiu o concurso inserido na 1ª edição do Mês de Fotografia, que decorreu em novembro de 2014.
Entrada gratuita


12 abril | domingo | 16h00 | Boomwhackers | Oficina de Música 
Os boomwhackers são tubos de plástico de diferentes tamanhos cores e de fácil manuseamento. A oficina consiste na aplicação do improviso, intuição musical e orquestração de diferentes ideias melódicas concretas vindas de outras sonoridades. 
Faixa Etária – M/7 
Duração - 1h 
Ingresso - 3,00€

CMB @ 30-3-2015 15:30:43


Clique aqui para ver mais sobre: Amac - Auditório Municipal Augusto Cabrita - Notícias / Eventos