16/11/2018 a 5/12/2018 Exposição de M. Conceição Pires Coelho "desenho e pintura" na Biblioteca dos Coruchéus

A Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade (Lisboa) inaugura  no próximo dia 16 de novembro a exposição desenho e pintura  de M. Conceição Pires Coelho. A iniciativa contará com um momento de conversas e testemunhos sobre a artista. 

cardapio.pt @ 5-11-2018 16:11:50

M. Conceição Pires Coelho iniciou a produção artística em 1954 e é uma das pintoras pioneiras dos Coruchéus, ingressando no ateliê 7 em 1970, ano em que terminou, com distinção, o seu Curso Superior de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa.

O complexo dos Coruchéus reveste-se de uma importância simbólica na vida da criadora, marcando momentos charneira do seu percurso artístico. É-lhe reconhecida a tendência para o retrato e a paisagem onde invoca as suas memórias de um universo de cumplicidades com figuras públicas.

Esta mostra expositiva pretende representar o percurso artístico de M. Conceição Pires Coelho, com os seus desenhados e com a pintura que explora diferentes técnicas e suportes e que representa momentos vividos nas suas viagens pelo mundo.

A artista está representada no Museu de Lisboa, Museu da Presidência da República, Museu Nacional de Teatro, Museu da Música, Casa Fernando Pessoa e em várias coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro (Itália, França, Bélgica, E.U.A., Chile, Roménia, entre outros).

Esta iniciativa integra-se no projeto de dinamização dos ateliês municipais, divulgando e promovendo o capital artístico residente, designadamente no complexo dos Coruchéus, equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa.

A exposição é de entrada livre e ficará patente até 5 de dezembro de 2018.


Informações

Datas: 16 de novembro a 5 de dezembro de 2018

Local: Biblioteca dos Coruchéus, Lisboa

Visitas orientadas gratuitas à exposição, por marcação prévia, através do e-mail dmc.dac@cm-lisboa.pt.

cardapio.pt @ 5-11-2018 16:11:50