20/11/2018 a 29/12/2018
Fotografias de finalistas do IADE-Universidade Europeia em exposição na Galeria MUTE
A Exposição Fotografia X’18, composta por trabalhos dos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do ano 2017/2018 do IADE – Universidade Europeia, vai inaugurar no dia 29 de novembro na Galeria MUTE.
cardapio.pt @ 20-11-2018 17:19:56
Ana Pinho Vargas, Ani Olives, Diogo Batista, Inês Garcia, Inês Valdez, Jessica Sinigaglia, Kristin Jam, Lourenço Teixeira de Abreu, Melissa Vieira, Rachele Tonioni, Rita M. Rodrigues e Ricardo Campos são os autores das fotografias selecionadas pelo júri para a exposição, que ficará patente na galeria MUTE até 29 de dezembro.
O júri foi constituído por Nuno Saldanha, Coordenador do curso Fotografia e Cultura Visual; José Luís Neto, professor do IADE; Paulo Catrica, professor do IADE; e Manuel Furtado, diretor da MUTE.
Para Nuno Saldanha, Coordenador da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE- Universidade Europeia, “esta exposição retrata o que os estudantes aprenderam no curso que, além de ensinar a fotografar, face aos desenvolvimentos atuais da tecnologia digital, procura formar profissionais da imagem, que se exprimam através dos diversos meios que a Fotografia coloca à disposição”.
A Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual é a única no mercado que conjuga duas valências, a fotografia e a cultura visual, sendo atualizada constantemente de acordo com desenvolvimentos mais recentes da tecnologia digital. Promove, por um lado, a formação em áreas mais técnico-operativas ao serviço das indústrias de produção audiovisual e, por outro lado, uma vertente mais livre como a da fotografia de autor, próxima das expressões mais criativas das artes plásticas.
Informações
Datas; Até 29 de dezembro de 2018
Local: MUTE Gallery - Rua Cecílio de Sousa nº20 C, 1200-100 Lisboa
Horário: quarta a sábado das 15h30 às 19h30
cardapio.pt @ 20-11-2018 17:19:56
Clique aqui para ver mais sobre: Exposições