6/4/2019 a 21/4/2019 Dinossauros gigantes à solta no Forum Montijo

Recuar no tempo até à era dos Dinossauros é a proposta do Forum Montijo para estas férias da Páscoa, onde pequenos e graúdos estão convidados a viver um ambiente incrível junto de dinossauros gigantes animatrónicos, de 3 a 7 metros. Em exibição estarão alguns dos mais imponentes exemplares de diversas espécies, como o Tyrannossaurus Rex, o Velociraptor, o Edmontosaurus ou o Paquicephalosauru

cardapio.pt @ 8-4-2019 16:39:10

Para além da exposição, todos vão poder saber mais sobre esta época da história. Que tal serem arqueólogos por um dia? É a proposta da Zona Dino Escavação – onde os mais novos poderão procurar ossos de dinossauro escondidos, com a ajuda de escovas e pás. E porque há muito a saber sobre esta era longínqua, a exposição conta ainda com uma zona dedicada a workshops de paleontologia, com apoio da Science4you, onde todos vão absorver mais informação sobre a evolução destes antigos visitantes da terra.

Além disso, porque os bons momentos são para recordar, existirá ainda uma área dedicada a fotografias, onde as crianças poderão tirar fotos junto a um ovo gigante de um T-REX e ainda uma zona de pintura – Dino desenho - para os mais novos.

A exposição decorre de 2ª a domingo das 10h às 22h e os ateliers, das 14h às 20h. No fim de semana da Páscoa (incluindo a sexta feira santa) o Walking Dino vai animar os corredores do centro entre as 15h e as 18h. Não se assuste se der de caras com um dinossauro à saída da sua loja preferida.

Sabia que o dinossauro com mais dentes era o Hadrossauro com 960 dentes renováveis? E que o maior dinossauro da história media 36.5 metros de comprimento? Ou que os dinossauros maiores viviam mais tempo que os dinossauros menores? Aproveite este evento para saber mais sobre estes seres da pré-história!

Aproveite a Páscoa e venha até ao Forum Montijo em família conhecer esta exposição que promete deixar pegada!


Informações

Datas: 6 a 21 de abril de 2019

Local
: Forum Montijo

Horário: 10h00 às 22h00

Preço: Entrada gratuita

cardapio.pt @ 8-4-2019 16:39:10