Museu e Loja do Chocolate do WOW aberto nas manhãs dos fins de semana de 14-15 e 21- 22 de novembro

O Museu do Chocolate, do World of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, vai abrir das 9h às 12h30 nos próximos dois fins de semana, ou seja, nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro.

cardapio.pt @ 10-11-2020 13:39:48

Neste horário, os visitantes podem ir ao Museu, cujas visitas costumam demorar de 1h a 1h30. Podem ainda frequentar o Workshop de Degustação de Chocolate, que acontecerá nestes quatro dias sempre às 11h, e aprofundar conhecimento através da prova de 8 tipos de chocolate.

Além disso, o café do Museu estará também aberto no mesmo horário, sendo a escolha ideal para tomar o pequeno-almoço ou para comprar a sobremesa para levar para o almoço em casa. Aqui pode encontrar todo o tipo de sobremesas à base de chocolate: desde tartes e bolos a pastéis e trufas. 


Na loja do Museu do Chocolate pode também adiantar as compras para o Natal. Os chocolates Vinte Vinte, produzidos em Vila Nova de Gaia, são a prenda ideal para oferecer a amigos e família. Para presentes mas convencionais ofereça a gama Classic (entre 2,30 e 4,14 euros) com chocolate negro, de leite e branco, e a gama Fusion (entre 2,50 e 4,75 euros) com aromas a menta, avelã, frutos vermelhos, sal marinho, chili e extra chili. Para gostos mais refinados, a escolha deverá recair nos “bean-to-bar”, ou seja, os chocolates feitos exclusivamente a partir da fava do cacau. Escolha a origem e a percentagem do cacau na gama Intensity (dos 3,25 aos 9 euros): dos 100 aos 45% de cacau, do Perú à Venezuela. O Grand Cru (20 euros) é a escolha mais requintada, um chocolate feito a partir de favas de cacau cuidadosamente selecionadas pelo Mestre de Chocolate do WOW. Pedro Araújo escolheu uma colheita de 2019 da Finca La Rioja no México Soconusco.

Para além disto, a oferta dos chocolates Vinte Vinte contempla ainda caixas de Bombons, embalagens com Carrés, latas com Trufas (as clássicas e de Vinho do Porto Fonseca) e ainda Cacau em nibs e em pó.

Durantes os dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, o WOW vai fechar os restantes museus, lojas e restaurantes. O único museu, loja e café abertos serão os do Chocolate, localizados na Rua Guilherme Braga, nº 31, em Vila Nova de Gaia, no período das 9h às 12h30. A entrada no café e na loja é gratuita. O Museu do Chocolate tem um custo de 15 euros. O Workshop de Degustação de Chocolate custa 10 euros, quando comprado em conjunto com o bilhete para o Museu, ou 14 euros quando comprado isoladamente.

cardapio.pt @ 10-11-2020 13:39:48


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições