16/11/2022 a 18/12/2022
Exposição "Outras Lembranças, Outros Enredos" aborda a relação entre o Brasil e Portugal
Em celebração do bicentenário da independência do Brasil
Por ocasião do Bicentenário da Independência do Brasil, Lisboa recebe a exposição "Outras Lembranças, Outros Enredos”, entre 16 de novembro e 18 de dezembro. Na Cordoaria Nacional serão apresentadas mais de 200 obras da Coleção Teixeira de Freitas. Os curadores Bernardo Mosqueira e Luiza Teixeira de Freitas propõem uma narrativa disruptiva sobre a relação entre Brasil e Portugal num mundo globalizado.
cardapio.pt @ 14-11-2022 16:54:22
Dividida em cinco leituras, com ensaios, coreografias e experimentos, a exposição evoca obras artísticas de contextos políticos, económicos e sociais, sendo a primeira vez que a coleção será apresentada de uma forma tão completa, em Portugal. A intenção é proporcionar diálogos entre diferentes perspetivas, que propõem aos visitantes refletirem sobre as novas formas de pensar o passado, para a construção de um novo olhar para o futuro.
“Outras Lembranças, Outros Enredos” é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, por ocasião do Bicentenário da Independência do Brasil. A exposição sublinha a construção de novos diálogos e pontos de vista, ao longo destes 200 anos, que os dois países souberam desenvolver.
Informações
Datas: 16 de novembro a 18 de dezembro de 2022
Local: Cordoaria Nacional - Lisboa
Horário: Terça-feira - Domingo entre 10h e 18h
Preço: Entrada livre
cardapio.pt @ 14-11-2022 16:54:22
Clique aqui para ver mais sobre: Exposições