Exposição de fotografia MOBI.E “ECO.Flash” patente na Estação Baixa-Chiado

Até 29 de Setembro

A exposição MOBI.E “ECO.Flash” tem como tema a natureza e o ambiente, dando destaque a 10 fotógrafos portugueses. Pode ser vista de 11 a 29 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

cardapio.pt @ 11-9-2023 19:31:02

A exposição MOBI.E “ECO.Flash”, que agora pode ser visitada durante cerca de três semanas na Estação Baixa-Chiado, no coração de Lisboa, é composta pelas imagens vencedoras do concurso de fotografia que decorreu nas redes sociais da MOBI.E durante o mês de agosto. A exposição enaltece o património natural que a MOBI.E pretende ajudar a preservar com a transição para a mobilidade sustentável.

Desta forma, a iniciativa, que serve também para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e que conta com o apoio do Metropolitano de Lisboa, tem como objetivo sensibilizar a população para questões relativas à necessidade de descarbonização, no sentido de incentivar a mudança de comportamentos e práticas mais sustentáveis, como é o caso da mobilidade elétrica.

A MOBI.E tem como um dos seus principais pilares a descarbonização, através da qual pretende contribuir para um mundo mais verde. Nos primeiros oito meses deste ano, já foram poupadas mais de 32 mil toneladas de CO2 e evitado o consumo de mais de 12 milhões de litros de gasóleo, através de 270 milhões de quilómetros percorridos em veículos elétricos carregados na rede Mobi.E.

As fotografias vencedoras do concurso MOBI.E “ECO.Flash” pertencem aos seguintes fotógrafos:  António Bernardino Coelho, Duarte Mourão Nunes (MiniAvailable), Gonçalo Mourão, João Birg (Wild.Gorilla), João de Carvalho, João Félix Pereira, Jorge Chagas, Nathalie Aguiar, Ricardo Filipe e Tiago Doria.

A MOBI.E pretende continuar a crescer com o futuro da mobilidade e, sobretudo, a “Dar Vida ao Futuro!”, com esta e outras iniciativas.

cardapio.pt @ 11-9-2023 19:31:02


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições